sexta-feira, 25 de abril de 2008

A FÉ NAS OBRAS

Para quem acredita como nós... a obra está subindo!!! A construção das futuras instalações do CISDIMI - Centro de Integração Social Divina Misericórdia - está a todo vapor.
Agradecemos a todos os benfeitores e colaboradores desta obra social que nos ajudam a transformar sonhos em realidade.
Imaginem este espaço cheio de crianças e adolescentes...
Imaginou? Então... Sonhe conosco e some-se ao nosso projeto.
E louvado seja Deus!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

ESTUDO DA DIRETORIA

No dia 19 de abril de 2008, a equipe de voluntários que compõe a DIRETORIA do CASDM esteve reunida no Centro Juvenil, das 14h às 19h para um Estudo sobre os Temas da Doutrina Social da Igreja. O objetivo deste trabalho é contribuir para a formação dos nossos colaboradores, e avaliar nosso trabalho à luz dos documentos da Igreja.
Nesse sábado, os temas aprofundados foram: Documentos que marcaram a DSI, DSI e Direitos Humanos, e Trabalho - chave da questão social. Após o estudo, houve uma reunião de informações gerais e algumas decisões sobre o Baile das Mães, a realizar-se no dia 10/05/08. Concluímos o dia com uma convivência fraterna na casa das irmãs.

DESTAQUE NO CEIDM PARA O GIRASSOL DA VIDA

Quem passa pelo CEIDM e vê a ornamentação do lindo girassol, não imagina o processo da construção do mesmo... Tudo começou quando as educadoras Eleika e Viviani desafiaram os pais das turmas dos Prés II à darem sua parcela, no "Girassol da Vida".
Após preparem as pétalas com as crianças, enviaram para os pais a tarefinha: Escreva na pétala sua mensagem ao CASDM. Afinal, o que significam para você, estes 25 anos?
Passaram-se 15 dias e as pétalas voltaram muito mais lindas, pela profundidade das mensagens enviadas pelas famílias. E finalmente chegou a hora tão esperada, ornamentar nosso CEI com a beleza do GIRASSOL.
Parabéns a todos os pais dos Prés que colaboraram com as pétalas do nosso girassol! Com isto o Projeto ganha mais vida!!!

sábado, 19 de abril de 2008

CEIDM E CENTRO JUVENIL - UMA MANHÃ ESPECIAL

No dia 18 de abril, a turma do Pré I do CEIDM, juntamente com suas educadoras, visitam as crianças e adolescentes do Centro Juvenil.
A visita fez parte do projeto CASDM 25 anos Valorizando a Vida.
Além de ampliar os conhecimentos dos pequenos do Pré I, foi uma manhã de enriquecimento mútuo que, através de brincadeiras, atividades recreativas, conversas entre as crianças, adolescentes e educadores das duas unidades, favoreceu a integração de todos, vindo ao encontro de um dos objetivos do projeto que é a UNIDADE!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Projeto “CASDM: 25 anos Valorizando a Vida”

Desenvolver um projeto de trabalho que contemple os 25 anos de vida de uma ONG é um desafio para os pequenos da Educação Infantil do CEIDM. Após todo período de preparação e motivação para a festa dos 25 anos, agora é hora de detalhar a parte histórica... Envolver linguagem, arte, matemática, natureza, sociedade e outras áreas dentro deste projeto até que está sendo uma aventura, além de um aprendizado para as turmas dos Prés, que após explorarem as letras, as palavras e nome das unidades, vão visitar cada uma e lá conhecer o espaço, fazer entrevistas e passar um tempo com outras crianças e adolescentes das unidades.
A 1ª visita aconteceu no dia 11 de abril, quando a turma do Pré II B visitou a Sede do CASDM para entrevistar Ir. Adelinda Maestrelli e passar uma manhã divertida com as crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada.

A ROTINA DO CEIDM É NORTEADA POR PROJETOS

As crianças do CEIDM se empolgam com a rotina diária, preparada e planejada semanalmente pelas educadoras, em que, além de trabalharem de forma lúdica e criativa, se desenvolvem em todas as áreas. As atividades são realizadas dentro de um projeto que contempla a Valorização da Vida.


terça-feira, 8 de abril de 2008

Celebração da Vida

No sábado, dia 05/04/08, aconteceu um evento no Parque dos Tropeiros, com o objetivo de promover a integração das Unidades pertencentes ao CASDM, através da partilha de dons de todos os membros da instituição, dando enfoque à VIDA como DOM de DEUS. Tendo como motivação inicial a celebração da Vida de Ir. Anete, coordenadora geral do CASDM, cada unidade se mobilizou para expressar e apresentar de forma criativa, singela e carinhosa um "Muito obrigada" a essa pessoa tão dedicada e forte, que não poupa esforços para que a família do CASDM tenha "Vida" e preste seus serviços com qualidade, competência e amor.
Começamos com um "coral gigante" formado por crianças e adolescentes do Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia, do Projeto Jornada Ampliada e da Escola de Futebol e Cidadania Sabará. Em seguida, cada grupo realizou sua homenagem, em forma de apresentações diversas: música, danças, teatro, mensagens em slides e até grito de guerra. Também a Diretoria se fez presente e preparou uma mensagem especial.
Ao final das belas e significativas apresentações, um delicioso bolo preparado pela Panificadora Sonho de Criança, foi servido aos presentes, num gesto de partilha e amizade.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Campeonato de Futebol da EFCS

Nos dias 03 e 04 de abril, os Prof. Emerson e Fábio, organizaram um campeonato de futebol com várias categorias da Escola de Futebol e Cidadania Sabará. São atividades através das quais os nossos pequenos-grandes atletas têm a oportunidade de demonstrar as habilidades adquiridas nos treinos de cada semana, além de favorecer uma maior integração entre as diversas equipes e com os familiares que acompanham e participam torcendo.

terça-feira, 1 de abril de 2008

GESTOS SOLIDÁRIOS- FESTA PARA AS CRIANÇAS

O destaque do mês de março dentro dos gestos solidários no CEIDM,é para o professor José Guilherme Milanezi e sua esposa Fernanda Tavares Milanezi, coordenadores de uma ação voluntária que deixou nas crianças super-felizes no sábado, dia 29 de março. O casal, juntamente com um grupo de alunos do curso direito da Faculdade Educacional de Araucária - FACEAR, proporcionaram uma festa maravilhosa para as crianças: brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinha, um lanche bem gostoso, o personagem coelho, e no final a entrega de uma cesta com ovos de chocolate.
Tudo foi muito bem organizado, mas o que mais chamou atenção, foi a dedicação, o amor e o envolvimento de todos os voluntários com as crianças como se já as conhecessem a tempo.
Agradecemos de coração e pedimos sobre cada um as bênçãos de Deus.

MARÇO NO CEIDM

Se o mês de fevereiro, já foi em prol do projeto "CASDM: 25 anos Valorizando a Vida", imaginem então como foi o mês de março no CEIDM...
Não se respirava outro ar, não se vibrava por outro motivo e não faltavam emoções nos gestos, nas palavras, nas ações e no semblante das educadoras, das irmãs, das famílias, dos alunos, dos ex-alunos, aliás de toda comunidade educativa.
Não podia ser por menos, a Festa do Jubileu estava para acontecer no dia 16 e o CEIDM envolveu muita gente nos preparativos dos ensaios de coreografias, do teatro dos 25 anos, atividades especiais, montagem de painel, ornamentação do ambiente, entrevistas com as famílias e tantas outras coisas para demonstrar o amor e a gratidão ao Centro Social, afinal o CEIDM é uma parcela viva e ativa desta história!
Não paramos por aí, o mês de abril promete!!!!