sexta-feira, 30 de maio de 2008

FORMAÇÃO CONTINUADA

O CEIDM oferece para as educadoras, funcionárias da limpeza, da cozinha, do lactário, refeitório, secretaria...um sábado mensal de formação, dentro do processo de formação continuada.
Percebe-se que o grupo de funcionárias do CEIDM, espera com alegria estes encontros, que estão sendo muito bem aproveitados e trazendo bons resultados para todas. Neste ano de 2008, o enfoque está sendo para a Valorização da Vida.
No mês de maio, aconteceu a formação no sábado, dia 24, das 8h ás 12h, dividida em dois momentos:
- por estarmos na novena do Coração de Jesus, realizou-se na 1ª parte da manhã, um encontro com o Coração de Jesus: momento forte de oração individual, reflexão e partilha;
- após o lanche o grupo teve orientações e estudos preparados pela direção, sobre a Postura do Educador na Educação Infantil.

domingo, 25 de maio de 2008

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

PROJETO VALORIZAÇÃO DA VIDA NO CEIDM
Meses de Maio / Junho

* 09/05 - Tarde com as Mães:
Oficinas; recreação; palestra com a Psicóloga Valéria e homenagens preparadas pelas turmas de Maternais e Prés.

* 24/05 (sábado) - Manhã de Formação com grupo de Funcionárias do CEIDM:
Educadoras e funcionárias de todos os Serviços
1ª parte: Encontro com o Coração de Jesus
2ª parte: Postura do Educador na Educação Infantil

* 29/05 e 03/06 - 17h15min - Palestra: A alegria de amar nossos filhos, com a palestrante Valdeci Loch, para as famílias, educadoras e funcionárias do CEIDM

* 31/05 (sábado) - 9h ás 12h - Valorizando a Vida em Família - Oficina da Vida para as famílias do CEIDM

* 06/06- 18h ás 20h - (sexta- feira)- Formação para as Educadoras - com a Pedagoga Valdeci Loch

*17/06- 17h15min- Reunião com os Prés

* 18/06- 17h15min- Reunião com os pais M.III e M.II

* 19/06- 17h15min- Reunião com os pais do M.I

* 21/06 - 14h - Passeata da Vida - Para Funcionários, Educadoras, Famílias, Comunidade

* 25/06 - 17h15min- Reunião com os pais dos Berçários
Contamos com a participaço de todos! Que Deus os abençoe.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

FORMAÇÃO CONTINUADA

Os educadores do Projeto Jornada Ampliada estiveram reunidos na sexta-feira, 23 de maio, para um dia de estudos e reflexões, que fazem parte do processo de Formação Continuada da Instituição. Começamos com um momento de espiritualidade, em que, a partir da Palavra de Deus, refletimos sobre as atitudes do Coração de Jesus, que se revela como “Bom Samaritano da Humanidade”. Em seguida, fizemos a partilha do texto “Remédios para o professor e para a Educação”, da Revista Nova Escola, que foi previamente estudado por cada um durante o mês de maio. Após o lanche a pedagoga Elaine R. dos Santos orientou o estudo sobre as fases do desenvolvimento humano. A parte da tarde foi dedicada à organização da nova modalidade de oficinas no Projeto, devido às notas baixas de várias crianças no primeiro bimestre, e para o planejamento do mês de junho.

terça-feira, 20 de maio de 2008

MADRE MARY CLARE VISITA O CASDM

Nos dias 18 e 19 de maio de 2008, recebemos uma visita muito importante: a Madre Mary Clare Millea - superiora geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, esteve presente na comunidade das Irmãs que coordenam o CASDM para a visita canônica e passou pelas nossas unidades, conhecendo o trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes que frequentam a creche, o projeto Jornada Ampliada e a Escola de Futebol.












Também visitou a construção da nova unidade - o CISDIMI - e conversou com os membros da Diretoria no domingo à tarde.
Agradecemos sua presença e apoio que são de grande valor para o nosso trabalho.

ATIVIDADES DO MÊS DE MAIO NA ESCOLA DE FUTEBOL E CIDADANIA SABARÁ

Conteúdos trabalhados:
Categorias Dente de leite e Mirim
Atividades de agilidade: membros superiores e inferiores.
Trabalhos de flexibilidade.
Exploração de movimentos com bola: individual, duplas e pequenos grupos.

Categorias Pré-infantil e Infantil
Circuitos de estimulação da potência muscular.
Atividades de resistências de velocidade.
Atividades de aprimoramento dos fundamentos do futebol.


01 de maio: COPA FURACÃO
PRÉ-INFANTIL-A
Sabará 1x1 Águias
Gol realizado por: Wellington.

PRÉ-INFANTIL-B
Sabará 9x0 Urca
Gols realizados por: Alex2x, Felipe2x, Dudu2x, Gabriel1x, Anderson1x e 1 contra.

03 de maio: COPA FURACÃO
MIRIM
Sabará 7x0 Urca
Gols realizados por: Wanderson4x, Marcelo1x, Murilo1x e Deivison1x.


15 e 16 de maio: Evento do dia das mães
Com o objetivo de integrar alunos, pais e professores, o evento foi realizado dando a oportunidade de todos os participantes receberem premiações (medalhas). O Festival contou com uma programação bastante variada, a categoria infantil da tarde reuniu quase 60 alunos, já as outras categorias mirim e pré-infantil jogaram juntas somando um total de 42 alunos no período da tarde. No período da manhã foi realizado o evento com um total de 48 alunos, assim o evento proporcionou a 150 alunos, juntamente aos pais, momentos de alegrias e integração entre todos.


17 de maio: COPA FURACÃO
INFANTIL-B
Sabará 5x0 Sesi- Boqueirão
Gols realizados por: Juninho4x e Sorin1x.

PRÉ-INFANTIL-A
Sabará 7x0 Top Sports
Gols realizados por: Lucas2x, Fabio2x e Alexandro3x.

MIRIM
Sabará 1x0 Águias
Gol realizado por: Felipe.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

UM PROJETO FAZ A DIFERENÇA

Na manhã de 16 de maio a turma do Pré I, saiu cedo do CEIDM, para um encontro tão esperado com as crianças e adolescentes do CASDM.
Mais uma atividade relacionada ao Projeto CASDM 25 anos valorizando a vida.
As crianças foram acolhidas pela Ir. Emily e Ir. Adelinda, que dedicaram seu tempo para estarem com nossas crianças, mostrarem os ambientes do CASDM e falarem um pouco deste local. E depois de um gostoso lanche, não poderia faltar uma divertida recreação, preparada pelos educadores do Jornada Ampliada.
Nestas trocas acontecidas em cada visita, percebe-se que um projeto com um objetivo sério, como o CASDM, faz a diferença. Ainda mais quando o mesmo tem como meta algo além do intelectual, trazendo consigo o desafio de que todos os que passam por aqui possam crescer em Sabedoria, Estatura e Graça!

Panificadora Sonho de Criança recebe as crianças do CEIDM

O Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia, continua desenvolvendo várias atividades relacionadas ao Projeto CASDM - 25 anos valorizando a vida. Dentre as atividades que estão sendo realizadas, as visitas nas unidades têm sido uma forma rica de aprendizado para as crianças dos Prés. No dia 15 de maio as crianças do Pré II, foram conhecer a Panificadora Sonho de Criança.
Foi uma rica experiência! Além de serem bem acolhidas pelas funcionárias do local, puderam conhecer a parte interna do ambiente, os maquinários e receber explicações de como funciona o ambiente. Puderam conhecer de perto o local onde, diariamente, se fazem os gostosos pães e lanches para eles.
O CEIDM agradece o carinho e atenção recebida pelas funcionárias da Panificadora.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

PRESTANDO CONTAS

Agradecemos a todas e a todos os que participaram do baile!
Diretoria, Conselhos e Coordenações.

terça-feira, 13 de maio de 2008

BAILE DAS MÃES

No sábado, dia 10/05/08, a equipe do CASDM realizou um baile em homenagem às mães, no Parque dos Tropeiros.
O evento beneficente foi em prol da construção da nova unidade da Instituição - o Centro de Integração Social Divina Misericórdia, que será um espaço de formação, esporte, cultura e lazer para as famílias e, particularmente para a juventude das comunidades da região.
O baile teve início às 22h e se estendeu até aproximadamente as 3h da madrugada, num clima descontraído e familiar, com animação feita pela Banda Mistura Fina - que realmente abrilhantou a noite.

Durante os intervalos aproveitamos para sortear vários brindes e cestas de café da manhã, tudo preparado a partir das doações que recebemos de nossos benfeitores. E no meio da festa, uma bela homenagem à Maria, Mãe de Jesus e nossa, e a todas as Mães, que foram chamadas ao centro do salão para o momento especial e cheio de emoção.

Nossos agradecimentos especiais:
* à equipe de eventos e da ornamentação que prepararam o evento e o salão de forma responsável, criativa e delicada - particularmente ao Prof. Renato, do Jornada Ampliada, que idealizou a decoração;

* aos nossos benfeitores e patrocinadores que colaboram sempre para a realização de nossas festas e eventos;
* a todos os voluntários e funcionários que se fizeram presentes e trabalharam com garra e dedicação desde os preparativos até a finalização do baile, ajudando na organização, transporte e limpeza de todo o material e espaços utilizados;

* a Deus, pela presença, luz e força que nos sustenta na caminhada e nos anima para a missão!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

PANIFICADORA SONHO DE CRIANÇA

A panificadora Sonho de Criança - uma das unidades do CASDM - teve algumas alterações no seu quadro de funcionários. Porém, o trabalho não pára... os pães, bolos, doces e outras delícias feitas diariamente têm feito sucesso na comunidade e em tantos lugares e instituições, que já se tornaram fregueses fiéis e satisfeitos.
No último sábado a funcionária Ana, que assumiu agora a função de confeiteira, deu um show no bolo de casamento que preparou com o apoio da equipe. Parabéns, meninas! Que Deus abençoe seu trabalho e dedicação!