domingo, 31 de agosto de 2008

REUNIÃO DE PAIS

Buscando aproximar cada vez mais a família do processo formativo de seus filhos, o Projeto Jornada Ampliada realizou dois momentos de reunião com os pais durante o mês de agosto. A primeira no dia 16, no Centro Juvenil Madre Clélia, e a segunda na Sede do CASDM, no dia 30.
Infelizmente a participação não foi conforme o esperado, mas agradecemos e valorizamos a presença daqueles que compareceram, confirmando sua responsabilidade e seu interesse sobre o crescimento dos filhos.

"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." (Coelho Neto)

sábado, 30 de agosto de 2008

MANHÃ DE FORMAÇÃO

No sábado, 30 de agosto, demos continuidade à formação mensal das funcionárias do CEIDM.
Conforme proposta do CASDM, nos sábados de formação do 2º semestre será dada prioridade ao cultivo pessoal e espiritual; neste contexto dedicou-se toda a manhã de formação à Rede da Misericórdia. Após uma breve orientação, cada uma teve um tempo para escrever a sua história de vida; ao concluir este momento, retomamos o 1º encontro da semana pedagógica e fizemos um paralelo, referindo-se ao "primeiro nó" e "o agora"; para ajudar, assistimos um vídeo sobre o chamado dos Apóstolos. Para enriquecer nossa reflexão, Irmã Anete, abordou a espiritualidade dentro do Documento de Aparecida. Concluímos esta manhã, com um questionário referente ao conteúdo trabalhado neste dia.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PLANEJANDO...

Você acha que é muito cedo para pensar no NATAL???

Pois nós já estamos pensando e nos preparando para as encomendas do final do ano...
Se você gosta de PANETONES e CHOCOTONES e pensa em presentear seus familiares e amigos, conte conosco!

Em breve estaremos divulgando os produtos e preços da nossa Panificadora.
Para maiores informações, entre em contato com:
PANIFICADORA SONHO DE CRIANÇA
Telefone: 3249-9106

PRESTANDO CONTAS À COMUNIDADE

















AGRADECEMOS A TODAS E A TODOS OS QUE PARTICIPARAM DESTE EVENTO!

Os recursos arrecadados serão investidos na construção do
Centro de Integração Social Divina Misericórdia - CISDIMI.

Diretoria, Conselho e Coordenações.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

AGRADECIMENTO ESPECIAL

"O Coração de Jesus não se deixa vencer em generosidade" (M.C.)

O CASDM conta com a solidariedade e generosidade de muitos colaboradores que prestam serviços voluntários, doam recursos materiais e financeiros à instituição entre outros.

Nesta ocasião, queremos fazer um AGRADECIMENTO todo especial ao nosso amigo e benfeitor: EDUARDO SÉRGIO KANAMURA, da Nutritiva Refeições Coletivas, que está integrando a equipe de coordenação da Rede da Misericórdia, e do qual recebemos não só o patrocínio total dos últimos eventos realizados (abertura da Rede da Misericórdia, Almoço das Famílias e Cumbucão do Divina), mas principalmente contamos com seu apoio, presença e serviço voluntário.

Obrigada EDUARDO, pela presença, ajuda e mão amiga em todos os momentos!
Que Deus o abençoe e retribua largamente os dons que partilhas conosco!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

1º CUMBUCÃO DO DIVINA

Após o almoço das famílias, no domingo dia 24/08/08, a grande família do CASDM se reuniu no Campo União Sabará para o torneio de futebol dos pais - o 1º CUMBUCÃO DO DIVINA.

Foram 5 times se alternando em jogos de 15 minutos, das 14h às 17h30min, numa confraternização de tirar o chapéu.
Todos saíram contentes por haver participado, principalmente os 2 primeiros colocados, que foram premiados com lindas medalhas, além dos 3 sortudos que levaram os brindes no final do torneio: duas bolas e um perfume (doação da Receita Federal).
2º Lugar


1º Lugar


Agradecemos a participação de todos os jogadores e das famílias que estiveram torcendo e alegrando o nosso CUMBUCÃO. Que Deus abençoe a todos!

ALMOÇO DAS FAMÍLIAS

No domingo, dia 24/08/08, aconteceu o 1º Almoço das Famílias do CASDM, que contou com a participação de várias famílias das crianças e adolescentes pertencentes aos projetos da entidade, além de muitos amigos, voluntários e benfeitores.
Após o almoço houve sorteio de diversos prêmios, sendo alguns da última doação recebida da Receita Federal (perfumes, skate, relógio de parede...).
Foi um dia lindo, presenteado por Deus, e que se tornou especial com a presença de todos.
Por tudo damos graças!


sábado, 23 de agosto de 2008

REUNIÃO DE PAIS - EFCS

No sábado, dia 23/08/08, houve uma reunião com os pais da Escola de Futebol e Cidadania Sabará, às 10h, no CEIDM. Entre os assuntos abordados, citamos: importância do acompanhamento dos pais no dia-a-dia de seus filhos e de utilizarmos a mesma "linguagem" no processo formativo das crianças/adolescentes que frequentam nossos projetos; partilha sobre o Encontro de Formação dos atletas nos dias 13 e 14 de agosto; Rede da Misericórdia; avaliação do 1º semestre. Agradecemos aos pais que se fizeram presentes, manifestando seu interesse e compromisso com a educação e a Vida de seus filhos, bem como para com o trabalho do CASDM.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BAZAR BENEFICENTE

Em setembro o CASDM estará realizando um grande BAZAR BENEFICENTE, com mercadorias apreendidas pela RECEITA FEDERAL e doadas à instituição.

Fique atento!
Em breve estaremos divulgando a data e o local do bazar.

Desde já agradecemos a doação recebida da Receita Federal e aos nossos colaboradores que participam dos eventos promovidos em prol desta obra social da Igreja.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

EFCS - ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Nos dias 19 e 20/08/08 - terça e quarta-feira - aconteceu o encontro de formação com os atletas das categorias mirim, pré-infantil e infantil da Escola de Futebol e Cidadania Sabará.

O encontro foi preparado e dirigido pelos treinadores Emerson e Josemar, acompanhados por Valdeci (tesoureiro da Instituição) e Ir. Emily.
Através de dinâmicas, imagens, música e momentos sérios de reflexão, foram trabalhados temas importantes a serem utilizados não apenas em atividades relacionadas à escola de futebol, mas sobretudo, ligados à vida. Destacamos a questão da cidadania, da formação integral da pessoa ("Crescer em estatura, sabedoria e graça") e da participação ativa da EFCS como um dos projetos integrantes do CASDM.
Agradecemos a participação especial da Prof. Elzi e dos adolescentes do Projeto Jornada Ampliada que, com muito carinho, estiveram presentes e apresentaram um teatro para os atletas. E nosso muito obrigado também à Ir. Anete que, apesar dos muitos compromissos, sempre se faz presente e tem uma palavra firme e certa para apoiar o andamento da EFCS.