sábado, 14 de fevereiro de 2009

Assembléia de Pais no CEIDM-Sabará

Sábado cheio no CASDM!
Depois de reunião com EFCS e com a equipe administrativa, houve à tarde, a Assembléia de Pais no CEIDM-Sabará.

Após uma apresentação artística com "contação de histórias", foi feita a apresentação da nova equipe de trabalho do CEIDM - Ir. Cláudia (diretora), Adriana (pedagoga), Vanessa (secretária) e todas as professoras que assumirão o trabalho direto com as crianças em cada turminha.
Em seguida, Ir. Anete explicou a todos a forma de administração da entidade, esclarecendo a questão do convênio com a Secretaria Municipal de Educação, a contribuição dada pelos pais e a contrapartida do CASDM com uma bolsa de mais de R$80,00 por criança, a cada mês - sem contar nas muitas gratuidades. Também pediu a compreensão e colaboração das famílias com relação à inadimplência, que no ano de 2008, foi de mais de R$12.000,00, impossibilitando as melhorias previstas para a creche no final do ano.
Tomando a palavra, Ir. Cláudia reforçou com os pais alguns combinados feitos já na matrícula ou rematrícula e falou brevemente aos pais sobre a proposta pedagógica da Instituição.
Concluiu-se a tarde com um breve encontro das professoras com os pais, na sala de aula de seus filhos.
Confira as fotos pelo link:
http://picasaweb.google.com.br/centrosocialdivina/AssembleliaCEIDM?feat=directlink

Agradecemos a todos pela participação e pela confiança depositada em nosso trabalho!
Contamos com vocês, pais, na linda e árdua tarefa de educar os futuros cidadãos de nosso país.

ADMINISTRADO POR MULHERES!

No sábado 14/02/09, Ir. Anete se reuniu com as recepcionistas e auxiliares administrativas da entidade, a fim de fazer alguns ajustes na parte financeira e tornar ainda mais organizada e transparente nossa prestação de contas.
Todas as integrantes da equipe administrativa têm demonstrado muita responsabilidade e competência, e estão super entusiasmadas e cheias de vontade de realizar um trabalho de equipe nota 1.000!

FORMAÇÃO TÉCNICA - EFCS

Neste sábado, os Professores Emerson e Josemar reuniram os atletas da Escola de Futebol e Cidadania Sabará que participarão dos próximos campeonatos, para uma manhã de avaliação técnica no Centro Juvenil Madre Clélia. A partir de vídeos dos jogos do ano passado, o professor foi orientando os garotos sobre as falhas, atitudes ou posturas a serem melhoradas e o que foi positivo e deve ser reforçado nos próximos jogos.
Agora é treinar pra valer e jogar com raça para alcançar bons resultados no decorrer do ano.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Construindo e reformando...

As obras nas unidades do CASDM não param...
Agora, além da construção do CISDIMI que vai acontecendo pouco a pouco, também estamos aguardando a finalização da reforma do CEIDM-Boqueirão, para darmos início às atividades com as crianças.

Esperamos que a Prefeitura cumpra com sua palavra, deixando os espaços do antigo Lar Azul nas condições adequadas (conforme o combinado), a fim de que no dia 02 de março possamos acolher nossos pequeninos no CEIDM-Boqueirão.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JORNADA AMPLIADA - INICIO DAS ATIVIDADES

Na semana do dia 02 a 06 de fevereiro de 2009, tiveram início as atividades com as crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Jornada Ampliada nas Unidades Sede e Centro Juvenil do CASDM.
Ainda não retornaram todos os integrantes, mas com o início das aulas, a tendência é aumentar a participação.
Temos novidades na equipe da Unidade Sede: este ano assumiram o trabalho as educadoras Marcia, Lucinéia e Débora. Sejam bem-vindas!
No Centro Juvenil, segue a equipe do ano passado: Elzi, Renato e Luana; apenas algumas mudanças ocorreram no desenvolvimento dos trabalhos, atendendo também a solicitações das crianças e adolescentes na avaliação do ano passado.
Confira nas fotos alguns momentos desta primeira semana de atividades:

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CELEBRANDO A VIDA!

Hoje toda a equipe do CASDM se alegra com Ir. Adelinda, que celebra mais um ano de VIDA.
Parabéns, querida Irmã!

Obrigada por seu exemplo de serviço generoso e alegre, de dedicação e amor incansável a Deus e aos irmãos.
Que o Coração de Jesus a abençoe e recompense todos os anos de vida doada pelo Reino, particularmente em nossa Instituição.
Feliz Aniversário!!!
De todos nós do CASDM.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LANÇAMENTO DO PROJETO

O lançamento da REDE DA MISERICÓRDIA aconteceu no dia 17/08/08, como um novo projeto do CASDM, com o intuito de somar forças e recursos para garantir um atendimento digno a todos os que procuram os seus serviços.
A Rede da Misericórdia é uma ação solidária e se compõe de pessoas físicas e jurídicas que, a partir da compreensão da misericórdia, se propõem a um serviço voluntário, solidário e alegre na captação de recursos humanos, materiais e financeiros para manutenção dos projetos e atividades voltadas à Proteção Social Integral (SUAS) dos usuários do CASDM.O encontro inaugural realizou-se no salão da Sede do CASDM, às 15h, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, muitas das quais já são colaboradores, voluntários ou simpatizantes desta missão. O encontro inaugural foi realizado na sede do CASDM, à Rua Darci Vargas, 2485, Bairro Santa Helena - CIC, tendo início às 15h.
Após a acolhida feita pelo presidente da Instituição, Sr. José Fiori, houve uma breve apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada e do CEIDM. Em seguida, Valdeci Raimundo e Ana Lúcia Langner - ambos voluntários do CASDM - apresentaram a história e os trabalhos realizados pela entidade. Ir. Anete Giordani, coordenadora geral do CASDM e idealizadora da Rede da Misericórdia, fez a apresentação e justificativa do projeto, com uma breve fundamentação bíblica. A seguir, outro voluntário e colaborador desta obra, Eduardo S.Kanamura, explicou as formas de participar desta Rede. Concluímos o encontro por volta das 18h com um delicioso lanche preparado pela Panificadora Sonho de Criança - uma das 6 unidades do CASDM.
A partir deste encontro fomos organizando o projeto e já contamos com muitos colaboradores mais.
Que o Coração Misericordioso de Jesus derrame sobre nós as suas bênçãos e nos impulsione a "navegar e lançar as redes em águas sempre mais profundas".

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA E ELETIVA

O Presidente do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, no uso de suas atribuições estatutárias, conforme Art. 23º do Estatuto convoca a todos os membros das comunidades católicas atendidas pela entidade, para participarem da Assembléia Geral que acontecerá no local, data e horário indicados abaixo, para deliberar sobre os assuntos em pauta:

Local: Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia
Endereço: Rua Sérgio Alessandro Gonçalves, 156, Sabará - CIC
Data: 15 de março de 2009

Inscrições das pessoas indicadas pelas comunidades: 13h às 14h
Primeira Convocação: 14h
Segunda Convocação: 14h30min

Pauta
a) Apresentação do Plano de Atividades desenvolvidas – 2006/2009
b) Apresentação da Prestação de Contas – 2006/2009
c) Eleição da nova Diretoria
d) Tomada de Posse
Curitiba, 01 de fevereiro de 2009.

José Fiori
Presidente