terça-feira, 31 de março de 2009

Celebração de aniversário no CEIDM

No último dia de cada mês, no CEIDM-Sabará, reunimos todas as crianças para um lanche gostoso a fim de celebrar os aniversariantes do mês. Os pais, com muito carinho, enviam pratos de doces ou salgados deixando nossa festa bem gostosa! Com este gesto estamos valorizando a vida de cada criança, como um dom divino. Assim as crianças têm a oportunidade de comemorar com seus amigos de Escola, com os quais passam o maior tempo de seus dias.

sábado, 28 de março de 2009

PARCERIA ABEC - CASDM

No sábado, dia 28/03/09, às 16h, aconteceu a cerimônia de parceria entre a ABEC (Associação Brasileira de Educação e Cultura) dos Irmãos Maristas e o CASDM, através da qual se concluirá a construção da nova unidade do Centro Social: o CISDIMI (Centro de Integração Social Divina Misericórdia).
O evento realizou-se na própria obra e contou com a participação de colaboradores, voluntários, funcionários, famílias, membros da Diretoria, dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Entidade, pessoas da comunidade local e diversas autoridades, dentre as quais destacamos:

* Valdeci Raimundo (presidente CASDM)
* José Fiori (presidente da gestão anterior do CASDM)
* Ir. Anete Giordani (gestora do CASDM)
* Ir. Dario Bortolini (presidente da ABEC)
* Ir. Jorge Gaio (diretor executivo de ação social da ABEC)
* Ir. Adriano Brolo (diretor do setor de pastoral da província marista do Brasil Centro-Sul)
* Maurício, Alexandro e Márcia (representando a ABEC)
* Jorge Favretto (proprietário dos terrenos doados ao CASDM) e sua esposa Jurema
* Ir. Lucila Cella (vice-provincial do IASCJ)
* Pe. Renildo (vigário paroquial da Paróquia Sta. Edwiges)
* Eduardo Kanamura (coordenador da Rede da Misericórdia)
* Dr. Rosinha (deputado federal).

Iniciamos com um momento de espiritualidade, preparado com carinho pela equipe do CESOMAR (Centro Social Marista) com seus adolescentes, que de forma muito criativa nos fizeram refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2009.
Na sequencia, discursaram o presidente do CASDM, um membro da comunidade local e o presidente da ABEC, sempre intercalados por apresentações das crianças e adolescentes. Também houve a entrega oficial da escritura dos terrenos doados pelo Sr. Jorge Favretto à Instituição, representada no ato pela Ir. Anete Giordani.
Após a bênção sobre a obra e os presentes, Ir. Anete fez os agradecimentos finais e as crianças e adolescentes dos projetos mantidos pelo CASDM realizaram uma apresentação final, com a música "Semente do amanhã".
Renovamos aqui nosso sincero agradecimento à ABEC pelo investimento e pela confiança em nós depositada. Com certeza o Senhor fará multiplicar centuplicadamente este gesto generoso de partilha e tantos outros que realizam em favor dos mais necessitados.

Só nos resta pedir que sempre Deus os abençoe!

CURSO DE VIOLÃO

"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz!"
Neste sábado, 28/03/09, teve início o Curso de Violão no Centro Juvenil Madre Clélia, ministrado pelo Prof. Everson Buch, das 8h às 9h30min.
Os alunos que participaram desta primeira aula saíram muito animados e dispostos a dar o máximo de si para daqui a alguns meses já estarem tocando o nível básico.
Se você tem interesse em aprender a tocar violão, ainda temos algumas vagas.
Entre em contato conosco pelo telefone: 3249-6739 e peça maiores informações com Anita.

sexta-feira, 27 de março de 2009

PASSEATA PELA PAZ

No dia 27 de março, o CEIDM-Sabará realizou a Passeata pela Paz nas ruas do bairro. As crianças acompanhadas pelas suas educadoras, pelos pais e pela guarda municipal conclamavam pela paz.

Precisamos sim fazer acontecer a cultura da paz que é possível à medida que cada pessoa se comprometa a viver o diálogo, a tolerância, o perdão, a paciência, a justiça e principalmente o amor.
As crianças pediam paz às famílias, paz nas nossas ruas, paz no trânsito, paz no bairro, na cidade e no mundo. Vamos nós também, no lugar onde estivermos, lançarmos nossa rede de proteção pela paz.

ATENÇÃO! NOVO NÚMERO CEIDM-BOQUEIRÃO


Comunicamos que o CEIDM do Boqueirão tem agora um novo número telefônico:
3344-5384.

sábado, 21 de março de 2009

Nova Diretoria do CASDM se reune

Neste sábado, dia 21, houve a primeira reunião da nova equipe que compõe a Diretoria do CASDM. Todos se mostraram muito animados e dispostos a colocar seus dons a serviço do Reino, nesta obra de pastoral social da Igreja Católica.
É isso aí, pessoal! Diz uma canção que são poucos os operários... então, mãos à obra!
Jesus Cristo conta conosco para a edificação de seu Reino.

Reuniões de Pais

Nos dias 14 e 21 de março, os pais do Projeto Jornada Ampliada das unidades Centro Juvenil e Sede, tiveram a primeira reunião do ano com a Coordenação e Educadoras do Projeto, na qual foram tratados os seguintes temas:
* Reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2009;
* Apresentação da equipe de trabalho e da estrutura das atividades do Projeto;
* Explicação da planilha de custos do P. Jornada Ampliada;
* Parceria CASDM + Famílias;
* Aquisição das camisetas do Projeto;
* Avaliação continuada das crianças e adolescentes;
* Participação das crianças e familiares em eventos da entidade.
Infelizmente foram poucas as famílias que compareceram, o que revela a falta de participação e descompromisso de muitos pais, mães ou responsáveis, na vida de seus filhos. A consequencia se nota na realidade cotidiana de nossas famílias, cujas relações são cada vez mais marcadas pelo individualismo, consumismo, indiferença, ...
Agradecemos às famílias que se fizeram presentes, apoiando nosso trabalho e incentivando a caminhada de seus filhos; mas esperamos, nos próximos encontros, poder contar com uma participação maior daqueles que são os primeiros responsáveis pela proteção e educação das crianças e adolescentes.

quarta-feira, 18 de março de 2009

ENTIDADES PARCEIRAS

No dia 18/03/09, recebemos a doação de 17 computadores do CESOMAR - um projeto social dos Irmãos Maristas, que funciona no Bairro Barigui - CIC, cuja atividade é o recondicionamento de computadores. Esse projeto é desenvolvido com adolescentes da região, com idade de 15 a 18 anos, aproximadamente, os quais aprendem a montar os computadores e depois são encaminhados pela instituição para estágios em diversas empresas da cidade.
Nós, do CASDM, admiramos e agradecemos todo esse trabalho da Instituição Marista e agradecemos pela colaboração que constantemente recebemos das mais variadas formas.
Nossas crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada, os principais beneficiados com o novo laboratório de informática, estão super contentes e agradecem o investimento e a solidariedade.
Que as bênçãos de Jesus Misericordioso se derramem abundantemente sobre nossos benfeitores!

segunda-feira, 16 de março de 2009

NOVA DIRETORIA

Conforme o Edital de Convocação de 02/02/09, realizou-se no dia 15/03/09 a Assembléia Ordinária Eletiva do CASDM, no Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia - Sabará, a partir das 14h, a qual elegeu a nova Diretoria da Entidade, cujos membros são:

Presidente: Valdeci Raimundo
Vice-presidente: Pedro de Freitas
Primeira Tesoureira: Pamela Cristina Chaves da Silva
Segunda Tesoureira: Astrit Krueger
Primeira Secretária: Tania Regina de Avila Costa
Segunda Secretária: Elci Gebing Barbosa.

O Conselho Fiscal também foi definido ficando composto com os seguintes membros:
Presidente: José Fiori
Membros efetivos: Cesar Salvi Barbosa, Cleumira de Fátima Ferreira Pedroso, Valfran dos Santos e Marcos Luciano Pinto
Membros suplentes: Judite Gomes de Freitas, Elisangela da Cunha Barbosa e José Herth

Já a UGT, de acordo com o estabelecido no Estatuto, ficou assim constituída:
Pamela Cristina Chaves da Silva (1º Tesoureira)
José Fiori (Presidente do Conselho Fiscal)
Irmã Anete Giordani (Presidente do Conselho Deliberativo)
Leandro Boff da Silva (membro convidado)
Damos a eles as boas-vindas e desejamos um trabalho abençoado, que dê muitos frutos para o Reino de Deus!

Agradecemos de coração o serviço voluntário prestado pelos membros da gestão anterior que estão deixando a Diretoria da Entidade. Que Deus os recompense por toda a dedicação e amor... esperamos que continuem unidos ao CASDM, como "nós" da Rede da Misericórdia.

Obrigado também a todos os que se fizeram presentes em nossa Assembléia, apoiando o trabalho que realizamos junto às crianças e adolescentes das nossas comunidades.

segunda-feira, 9 de março de 2009

1º dia no CEIDM-Boqueirão

No dia 09 /03/2009 demos início às atividades com as crianças na nova Unidade do CASDM, o CEIDM-Boqueirão.
Ir. Anete, Maria Aparecida, professoras e demais funcionárias estavam lá bem cedinho para acolher a criançada que foi chegando com os pais e responsáveis.
Foi um dia cheio de novidades, alegrias e expectativas.
Pedimos ao Coração Misericordioso de Jesus que abençoe esta nova Unidade, cada professora, funcionária, cada criança com seus familiares, e que nos conceda a graça de acreditar e realizar um trabalho pedagógico e social de qualidade, lançando sementes de PAZ, ALEGRIA, AMOR e ESPERANÇA, para que floresça no futuro um mundo melhor.