terça-feira, 30 de junho de 2009

ARRAIAL NO CEIDM

Encerrando o mês de junho no CEIDM do Sabará, aconteceu internamente nossa festa junina. Em clima de arraial as crinças dançaram e apreciaram as apresentações das outras turmas, além de saborearem um delicioso cachorro-quente com suco e pipoca doce. Participaram também de algumas brincadeiras como a pescaria, a boca do palhaço, o jogo da argola e o jogo da lata. E, como em toda festa junina que se preze, cada criança levou um brinde para casa.

Para visualizar as fotos da nossa festinha, clique aqui:
http://picasaweb.google.com.br/centrosocialdivina/FestaJunina?authkey=Gv1sRgCMeyxMS-5Mnp7AE&feat=directlink

Alimentação saudável

Trabalhando o projeto sobre as frutas, as crianças do Maternal III do CEIDM-Boqueirão prepararam um delicioso suco de frutas.
Além disso, desenvolvem o raciocínio lógico através de formas, quantidade, tamanho, cores, exploraram o paladar e o olfato e aprendem assim que uma alimentação saudável é essencial à nossa saúde.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

No CEIDM-Boqueirão

Quanta atenção e entusiasmo! Após ouvirem a história da família Boxer, as crianças do maternal I deram continuidade a atividade e coloriram os animais.
No CEIDM do Boqueirão, as professoras do berçário exploram os espaços da sala e constroem uma piscina de bolinhas para nosso pequeninos. Veja que gostoso momento!
Parabéns professoras pela dedicação e criatividade!

sábado, 27 de junho de 2009

IV FEIRA DA VIDA

Neste sábado, dia 27/06/09, aconteceu a IV Feira da Vida do CASDM - um evento realizado com o objetivo de apresentar aos pais e a toda a comunidade os resultados dos trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes atendidos pela instituição durante o semestre.
A feira aconteceu no Centro de Educação Infantil Divina Misericórdia, do Sabará, das 13h às 17h.

Confira nas fotos alguns dos trabalhos em exposição...


do Projeto Jornada Ampliada:
Oficina de Esporte e Lazer
Oficina de Informática e Cidadania
Oficina de Artes e Artesanato
Atividades desenvolvidas pelo CEIDM - Sabará:

Nosso agradecimento a todas as educadoras e funcionárias que se dedicaram para que esse evento pudesse se realizar da melhor forma!

Obrigado também a todos os pais e amigos que compareceram e apreciaram os trabalhos de nossas crianças e adolescentes.

Educação e Saúde

No dia 27/06, o CEIDM recebeu a presença das enfermeiras da unidade de saúde visitação com uma palestra sobre primeiros socorros. Mais uma vez agradecemos a pareceria e colaboração da unidade de saúde.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Chocolate?... Hum que delícia!

Neste mês recebemos uma doação significativa e deliciosa da empresa KRAFT: muitos ovos de chocolate para serem repartidos entre as crianças e adolescentes da entidade.
Como não eram suficientes para distribuir um por criança, decidimos fazer várias sessões de partilha, para saborearmos juntos os chocolates, que fizeram a alegria da criançada!
Agradecemos à KRAFT, na pessoa da funcionária Isabela, pelas doações que sempre recebemos e dão um toque especial nos lanches e festas das nossas crianças.

terça-feira, 23 de junho de 2009

CISDIMI EM DETALHES...

Confira nas fotos abaixo alguns detalhes do andamento da construção do CISDIMI: