domingo, 30 de agosto de 2009

Diretoria em estudos

A Diretoruia do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia se reúne a cada semestre para um dia de estudos intensivos sobre a Doutrina Social da Igreja.
Esse semestre o estudo aconteceu no dia 30, no Centro Juvenil Madre Clélia e os temas estudados foram: Meio ambiente e desenvolvimento sustentável; Família, Igreja e Sociedade; Economia Popular Solidária e Mobilidade humana. Cada membro teve acesso aos textos do Caderno nº.3 da DSI para estudar individualmente, e no dia marcado nos reunimos em equipes para discutirmos o tema e apresentarmos aos demais.
Foi um momento muito rico de partilha e reflexão sobre os desafios que precisamos enfrentar como cristãos comprometidos com a vida.
Agradecemos o serviço generoso do casal Oilson e Quitéria, pais da Ir. Emily, que se dispuseram a preparar o almoço deste dia, para que nossa equipe pudesse se dedicar integralmente aos estudos.

sábado, 29 de agosto de 2009

Homenagem aos Pais

No dia 29 de agosto no CEIDM do Sabará as crianças prepararam uma especial homenagem aos pais. A homenagem inciou no pátio da creche com lindas canções entoadas pelas vozes dos pequeninos. Em seguida, os pais foram organizados em equipe para a animadíssima gincana. Houve cabo de guerra, passagem do bambolê, corrida com os filhos, rabinho de um bicho, procura do sapato, paga mico, músicas e a caça ao tesouro.Para encerrar nossa tarde de homenagem e ncontro das famílias foi servido um delicioso lanche.Agradecemos a participação dos pais e a dedicação de todas as professoras do CEIDM.

RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS...

Uma das práticas do Projeto Jornada Ampliada é acompanhar o desenvolvimento pedagógico das crianças e adolescentes atendidos através dos boletins escolares. Constatando o grande número de notas abaixo da média e um nível muito fraco de aprendizagem, decidimos realizar um mês de “estudos intensivos”, reforçando o acompanhamento escolar e substituindo as oficinas com exercícios, jogos e atividades pedagógicas variadas. Ao final do mês de agosto, elaboramos uma avaliação para as crianças de acordo com o seu nível de escolaridade; através delas vamos detectar as dificuldades maiores a fim de podermos contribuir para o fortalecimento do processo de aprendizagem das crianças e adolescentes.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Notícias do CEIDM-Boqueirão

Nossas crianças do CEIDM Boqueirão tiveram uma aula sobre alimentação saudável com a nossa nutricionista Francile! Foi muito bom!!! Após ouvirem às explicações foram plantar beterraba, rabanete, alface, cenoura, espinafre e rúcula! Agora é só cuidar com dedicação e carinho da nossa horta e aguardar o resultado! Em breve estaremos comendo verduras fresquinhas .... Oba!!! As crianças do Pré I com criatividade constroem o cantinho da leitura com casinha e poltronas feitas com caixas de leite. Está ficando um show! Quanta Arte!!! Parabéns a vocês!!!

Brincando e aprendendo no CEIDM

As crianças do Maternal III usam vendas nos olhos para descobrir quem é o amigo!
Numa brincadeira divertida - "Bom dia Amiguinho", a criança que está com a venda precisa adivinhar quem é o amiguinho através do toque e da voz; após descobrir tira a venda e abraça o amigo. Em seguida brincam de gatinho apaixonado!
Outra atividade interessante do Maternal III: no espaço externo da escola, as crianças trabalham as cores, formas, agilidade, atenção, conceitos dentro e fora.
Parabéns às professoras Giane e Lucilene!!!

FOLCLORE BRASILEIRO

Essa turma teve muitas atividades durante a semana..... viajaram no mundo da imaginação com as histórias do Saci Pererê e do Curipira, e que viagem!!! Construíram apitos do Saci com argila, representaram o Curupira com tinta guache, fizeram máscaras e pintaram a tela do folclore brasileiro. Ah, e o mais interessante no projeto Folclore Brasileiro foi procurar o Curupira na nossa floresta!!! Confira que legal!
Parabéns a vocês crianças e também pela criatividade e dedicação das nossas professoras!

sábado, 22 de agosto de 2009

HOMENAGEM AOS PAIS

No dia 22 de agosto aconteceu no CEIDM Boqueirão uma homenagem aos pais.
Foi uma tarde muito especial! Os papais fizeram relaxamento, ginástica, brincadeiras, imitações(dança indiana, Roberto Carlos, Michael Jackson, cobra, macaco, galinha, canguru, engatinhando como bebê... - foi uma diversão!!!), também jogaram futebol de pano, futebol de mãos, caminhada com os olhos vendadados, corrida com os filhos em cima dos pés.
Após as brincadeiras e dinâmicas, os pais se emocionaram ouvindo seus filhos cantando ao som de violões, violino, saxofone e gaita. Em seguida as famílias foram até as salas para observarem a exposição das atividades realizadas durante o semestre e receber uma lembrança confeccionada pelas crianças e as professoras. Para terminar nossa tarde tivemos um momento de oração e confraternização com lanches trazidos pelas famílias.


Agradecemos de coração a participação de todas as famílias e a colaboração da nossa equipe de trabalho...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

OBRIGADA SENHOR PELA VIDA!!!!

No dia 17 de agosto, as crianças e professoras do CEIDM-Boqueirão homenagearam a pedagoga Maria, que completou mais um ano de vida. Agradecemos a Deus pela sua vida, sua presença carinhosa e atuante entre a s crianças, pais e educadoras. Desejamos-lhe muita paz, saúde, alegrias e muitos e muitos anos de vida.

PARABÉNS E FELICIDADES...

O amor é criativo

Enquanto algumas crianças permaneciam junto às suas famílias na semana passada, nossas professoras trabalharam com afinco para deixar o CEIDM mais alegre e aconchegante. Elas enfeitaram, lavaram, desenharam e pintaram desenhos no pátio e também o muro da creche.
Hummmm tudo ficou mais alegre e as crianças amaram.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ATENÇÃO, PAIS E RESPONSÁVEIS !!!

COMUNICADO IMPORTANTE!

O Centro de Assistência Social Divina Misericórdia comunica a todas as famílias atendidas pela entidade que retomaremos nossos horários e atividades normais a partir do dia 17/08/09, segunda-feira próxima. Atendendo às orientações do SINEPE e da SMEd, continuaremos a tomar todas as medidas possíveis para a prevenção contra a Gripe A.
Colocamos esse novo semestre de trabalhos e preocupações nas mãos de Deus, pedindo a Ele que derrame sobre nós e nossas crianças e adolescentes sua bênção e sua proteção.

APERFEIÇOANDO TALENTOS

Durante esta semana recebemos poucas crianças no Projeto Jornada Ampliada, devido à suspensão das aulas nas escolas. Mas o trabalho não parou, não... As educadoras aproveitaram o tempo aperfeiçoando suas habilidades artísticas com uma oficina intensiva de artesanato, para utilizar esses recursos ao longo do semestre com as crianças e adolescentes do Projeto.
Vejam só que coisas lindas elas criaram:
Todo esse artesanato estará em exposição e à venda nos bazares da entidade, a fim de arrecadar recursos para a compra de materiais para as oficinas do Projeto. E já estamos aceitando encomendas... se ficou interessado, entre em contato conosco: 3245-4945 ou 3249-6739.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ARRUMANDO A CASA...

PLANTANDO FLORES...
Essa família aqui trabalha unida!!! Que legal!!! Fizemos um mutirão para arrumarmos nosso jardim! Carregamos terra, plantamos, brincamos e veja os resultados!!! Agradecemos o carinho e empenho de todos que colaboram pra ver nossa creche crescendo e ficando cada dia mais bonita....
PREPARANDO OS AMBIENTES...
Uma arrumadinha ali, outra lá, e assim estamos deixando tudo bem organizado pra receber nossos pequenos. Olha como está ficando bonito!!!