quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E ABENÇOADO 2010!

A cada ano, nesta época, Deus nos convida a repensar nossos sentimentos, valores, ideais, porque Natal significa nascimento e nascimento quer dizer renovação, recomeço ou, talvez, apenas começo. Começo de nova caminhada, de novos entendimentos, de nova compreensão do porquê estarmos aqui, de quais são nossas tarefas, de quais são nossas reais necessidades, de procurarmos descobrir com vontade firme e perseverança nossas capacidades interiores de sermos pessoas melhores, de aprendermos a ser mais tolerantes, mais misericordiosos, mais companheiros dos nossos companheiros de jornada, porque nunca caminhamos sozinhos. (cf. Leda M. Flaborea)
Que Jesus, o Deus que se fez criança e nasceu em Belém, encontre em cada um de nós essa disposição de nascer de novo, de nos esforçarmos para ser como crianças, já que é delas o Reino dos céus...
O CASDM deseja a todos os seus usuários, funcionários, colaboradores e benfeitores um Natal cheio das bênçãos do Deus Menino e um Ano Novo repleto da Misericórdia do Pai.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BAZAR PERMANENTE

O CASDM conta com um Bazar Permanente, que funciona de segunda a sexta-feira na Unidade Sede. Ali você pode encontrar roupas, artesanatos, brinquedos, maquiagens e outras variedades que recebemos como doação da Receita Federal ou que são produzidas pelas voluntárias da entidade.
Durante o ano de 2009, foram levantados R$3.878,77 com os produtos vendidos no Bazar Permanente. Parece pouco, mas é uma grande ajuda para uma instituição que se mantém apenas com doações, convênios, projetos, bazares e eventos.

Agradecemos aos nossos fregueses que prestigiam principalmente nosso artesanato, e de modo especial à Ir. Adelinda e sua equipe de voluntárias que se empenham para que haja sempre novidades nos bazares do CASDM.

sábado, 19 de dezembro de 2009

As professoras do CEIDM - Boqueirão encerraram as atividades de 2009 com um belo teatro aos pais apresentado na noite de 19 de dezembro.

Despedida do Pré II - CEIDM Boqueirão

As professoras do Pré II do CEIDM - Boqueirão organizaram uma linda festa de despedida. As crianças cantaram e encantaram com suas falas e na ternura de seus gestos. Agradecemos toda dedicação das queridas professoras e desejamos às crianças muito sucesso em 2010 na nova escola.

Despedida do Pré II - CEIDM Sabará

As crianças da Turma do Pré II, no dia 19 de dezembro, fizeram sua despedida no CEIDM Sabará.
Foram vários anos de conquistas que as professoras e funcionários do CEIDM tiveram a alegria de acompanhar. Os primeiros passos, as primeiras palavrinhas, a retirada das fraldas, a conquistas dos amigos, a autonomia no comer, no vestir e nas escolhas de brinquedos e brincadeiras. É gratificante e maravilhoso poder acompanhar, como educadoras, no dia-a-dia, todo esse processo. Hoje elas estão prontas para conquistar outros vôos no desenvolvimento do saber e do ser, continuando a ser crianças curiosas e ativas, em busca da felicidade.
Queremos agradecer as famílias que sempre acompanharam nosso trabalho, pela confiança e presença. E agradecer principalmente às educadoras e à coordenadora pedagógica Gisele pela dedicação, carinho, ternura e firmeza com que acompanharam toda a caminhada destas crianças, conduzindo-as para a conquista da aprendizagem e da autonomia.
Essa turminha com certeza marcou nosso ano de 2009 pela vivacidade, criatividade, afetividade e alegria estampadas em seus rostinhos.
Com certeza, sentiremos saudades mas torceremos pelo sucesso de cada uma delas.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma semana especial

A última semana no Projeto Jornada Ampliada foi muito especial. As educadoras se esmeraram para preparar atividades diferenciadas que, com certeza, ficarão marcadas na memória e nos corações das crianças e adolescentes.
Confira algumas fotos selecionadas:
Festa Fantasia
Dia do Sorvete
Dia da Beleza Skibun
Amigo Secreto E no dia 18/12/09, para encerrar o ano...
apesar das despedidas de Elaine (pedagoga), a quem agradecemos de coração toda dedicação ao longo do tempo que trabalhou conosco; e Débora, que mudará de unidade em 2010...
...teve muita brincadeira, uma boa linguiçada, cineminha e bolo de aniversário para fechar com chave de ouro!
Assim terminamos um ano de muito aprendizado, convivência, partilha, desafios e alegrias... que possamos caminhar juntos, com muita esperança e fé no novo ano que o Senhor nos prepara.
Que venha 2010!!!

Mensagens de Natal

As crianças do CEIDM do Sabará encerram o ano, deixando uma mensagem natalina aos seus familiares. As apresentações aconteceram nos dias 15, 17 e 18, ao final da tarde. O tempo natalino nos convida a preparar nosso coração para receber o Menino Deus com ações de solidariedade, de humildade, de serviço gratuito e de relações fraternas. Hoje a manjedoura que acolheu Jesus Menino é nosso coração; oxalá o Senhor sempre o encontre aberto para sua chegada. E assim nós também possamos acolher o Jesus que está nas pessoas que vivem ao nosso lado e levar sua mensagem a tanta gente que necessita de alguém que os escute e os ame.

Desejamos a todos um feliz 2010! Sejamos portadores de esperança e de paz!

Sorteio das Rifas do J.A.

Para organizar a festa de encerramento do Projeto Jornada Ampliada, fizemos duas rifas que foram vendidas pelas educadoras e coordenação do Projeto. Seguem os nomes e fotos dos ganhadores dos prêmios:
* 1 Ventilador Brisa – Nome sorteado na cartela: Olinda. Ganhadora: Nice (tia da educadora Débora)
* 1 Liquidificador Faet – Nome sorteado na cartela: Kátia. Ganhador: Eudo Junior (educando do Centro Juvenil)
Agradecemos aos pais, funcionários e colaboradores, por nos ajudarem na compra das rifas ou por seu serviço generoso que possibilitou a realização deste dia especial para as nossas crianças e adolescentes.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OFICINA DE PATINAÇÃO

Graças a uma parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, as crianças e adolescentes que frequentam a Unidade Sede do CASDM tiveram uma oportunidade única na última semana do Projeto Jornada Ampliada: uma oficina de patinação, totalmente grátis! O “mini-curso” foi ministrado pelo Prof. Cleber Reikdal, do Complexo de Patinação e Dança Footwork.
Apesar dos muitos “tombos e trombadas” iniciais, a turminha foi se desenvolvendo e “pegando o jeito”. No final até jogaram futebol de patins e aprenderam uns movimentos mais sofisticados. Eles amaram a experiência e até tivemos algumas revelações de talentos para essa arte tão pouco incentivada e divulgada em nosso país.
Nosso sincero agradecimento à Fundação Cultural de Curitiba e ao Prof. Cleber que nos possibilitaram essa oportunidade tão especial.

Confira no link abaixo mais fotos da oficina de patinação:

Reunião de pais e apresentação de natal

Nos dias 15 e 16 de dezembro reunimos os pais/responsáveis das crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Jornada Ampliada para um momento de confraternização, avisos, combinados e para uma singela apresentação de Natal que as crianças prepararam com tanto carinho. Agradecemos a presença dos pais e sua importante colaboração para que nosso trabalho educativo dê frutos no processo de crescimento das crianças e adolescentes que atendemos.