domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fevereiro no Projeto Jornada Ampliada

Iniciando as atividades com crianças e adolescentes, a equipe do Projeto Jornada Ampliada proporcionou aos educandos momentos de descontração, lazer, arte, brincadeira e, claro, aprendizado.
A primeira semana foi de acolhida e entrosamento com os colegas novos que foram chegando. Teve gincana, karaokê, bingo e muita brincadeira...
A partir da segunda semana, as educadoras já foram direcionando o trabalho num ritmo mais próprio do projeto, com as oficinas específicas. Também foram feitos alguns combinados básicos e começamos a refletir com eles o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica - Economia e vida - pela qual se pretende contribuir para o processo de formação de uma nova cultura e mentalidade, que seja mais voltada para a solidariedade, para a partilha, para a sustentabilidade. E por ocasião do Carnaval, se fez uma bela festa à fantasia, com direito à máscara e tudo... Concluímos o mês com uma sessão cineminha com pipoca.

Damos as boas vindas a todas as crianças e adolescentes que estão ingressando este ano no Projeto, bem como à Lenilda, nova educadora do Centro Juvenil Madre Clélia. Que o Senhor nos abençoe neste novo ano de atividades e nos ajude a crescer a cada dia em "estatura, sabedoria e graça", como nos pede o Senhor.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Início de ano no CEIDM - Sabará

REUNIÃO DE PAIS
No dia 06 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião com os Pais das crianças do CEIDM-Sabará. Nessa reunião foram apresentados os encaminhamentos para 2010 e os princípios didáticos pedagógicos, pela direção do CEIDM. Em seguida, os pais se reuniram com as professoras dos filhos, para os recados diários. Agradecemos a presença de todos!

CRIANÇA FELIZ EM AÇÃO
Neste primeiro mês de atividades com as crianças, alguns choros estiveram presentes no período de adaptação. Passado este tempo os sorrisos, os gritinhos, as gargalhadas, os pulinhos, os vivas pelas conquistas estão sempre presentes. Nossas crinças são maravilhosas! Uma dádiva do Criador. E as professoras estão com a criatividade à flor da pele, para canalizar tanta energia e proporcionar o bem estar e a aprendizagem junto às crianças.

CARNAVAL NO CEIDM
Na semana que precedeu aos festejos do Carnaval, as professoras abordaram com as crianças a história dessa festa. Com elas dançaram e pularam marchinhas de carnaval e confeccionaram lindas fantasias. Criatividade é o que não faltou!

PARCERIA COM AS FAMÍLIAS
Iniciamos, no dia 23 de fevereiro, o grupo de formação com os pais das turmas do Berçário e Maternal I. Os encontros, que acontecerão com todas as turmas do CEIDM, serão sempre às 17h, com temáticas específicas de cada faixa etária. Esse momento quer ser um espaço de reflexão e de entre ajuda na educação das crianças, garantindo um desenvolvimento mais harmonioso e feliz. Escola e família investindo na qualidade de vida das crianças.

CRESCENDO EM ESTATURA...
As crianças do Maternal I, após o período de adaptação, inicaram suas refeições no refeitório do CEIDM. E podem acreditar: já conseguem fazer uso da colher e alimentar-se. Claro, as professoras estão sempre pertinho para auxiliar. Confira as fotos. Não são mesmo lindos?!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tudo é motivo de festa!

Nossos bebês cresceram! No ano passado estavam no Berçário, agora já caminham e sabem comer sem ajuda!!! Veja como são lindos!!!
As professoras do Maternal II e do Maternal III contam histórias às crianças. Uma das atividades que as crianças apreciam muito.
Após ouvirem as professoras falarem sobre a origem do carnaval as nossas crianças do CEIDM usaram a criatividade para confeccionarem máscaras, cartazes, ouviram e cantaram as marchinhas, usaram fantasias e até dançaram! Veja quanta alegria!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica

No dia 21/02/10, a Panificadora Sonho de Criança participou da Feira de Economia Solidária que aconteceu no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, para marcar o início da Campanha da Fratenidade Ecumênica de 2010.
Além de levar as delícias produzidas em nossa "pani", a equipe do CASDM também participou da celebração ecumênica religiosa que deu abertura à Campanha.
Foi um momento muito forte de oração, louvor e súplica ao Senhor, no sentido de promover uma economia que esteja a serviço da Vida em abundância para todos, bem como no fortalecimento do espírito de unidade entre cristãos de diferentes denominações, mas que buscam construir o mesmo Reino de nosso Pai comum...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E a "Rede" continua a crescer...

Nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, Ir. Anete e Valdeci Raimundo - presidente da instituição - receberam vários membros da Cooperativa C.S. Assistance, que vieram conhecer o trabalho desenvolvido na entidade, a fim de contribuirem regularmente conosco e darem, assim, sua parcela no atendimento de qualidade às crianças da Educação Infantil do CASDM.
Todos ficaram entusiasmados com o que viram e, com certeza, tomarão parte em outras atividades da entidade.
Agradecemos de coração a parceria realizada com a C.S. Assistance e pedimos sobre cada um muitas bênçãos do Coração de Jesus.
Essa é mais uma forma de entrar na Rede da Misericórdia... se você também quiser ser nosso colaborador, acesse: http://www.casdm.org.br/ e faça seu cadastro on-line.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Início das atividades

NO CEIDM - BOQUEIRÃO...
Nosso primeiro dia de aula foi assim: 0 palhaço Claudino e a bruxinha Paty receberam nossos pequenos com muita alegria! Distruiram sorrisos, balas, pirulitos e muito carinho. As crianças brincaram no parque, pátio, nas salas, visitaram os ambientes do CEIDM, foi só alegria!
E já no primeiro sábado (05/02/10), após o regresso das crianças, os pais também tiveram compromisso na creche... Houve reunião de pais, com a diretora, Ir. Claudia, para tratar de vários assuntos importantes. Confira as fotos: