quarta-feira, 31 de março de 2010

Celebração pascal com os pais

Nos dias 29 e 31/03/10 as famílias do Projeto Jornada Ampliada tiveram a oportunidade de participar de uma celebração pascal, preparada por Ir. Emily com as educadoras e crianças. Foram momentos fortes de reflexão, oração e singeleza, com a apresentação que foi feita, no final, pelas crianças e adolescentes do projeto.
Agradecemos a todos os que participaram e esperamos que esses pequenos gestos nos ajudem a viver mais intensamente o sentido da Páscoa: vida nova em Jesus Ressuscitado!

domingo, 28 de março de 2010

Reforma na Panificadora

Na semana de 22 a 27 de março a Panificadora Sonho de Criança passou por uma reforma em suas instalações, a fim de oferecer aos nossos clientes um ambiente maior e mais organizado.Também na parte interna houve uma reestruturação, a fim de podermos dar início aos cursos de panificação e confeitaria que queremos oferecer à comunidade.
A reforma está sendo bancada com recursos da Rede da Misericórdia - projeto de captação de recursos do CASDM, o qual você pode conhecer e se inscrever pelo site: http://www.casdm.org.br/


Clique no link abaixo para ver as fotos da reforma:
http://picasaweb.google.com.br/centrosocialdivina/ReformaPanificadora?authkey=Gv1sRgCMqJiOvHla61tAE&feat=directlink


Agradecemos à Ir. Anete Giordani pelos esforços e trabalhos que possibilitaram mais este passo para a qualidade de nosso atendimento, bem como aos colaboradores da Rede da Misericórdia, que possibilitam que essas e outras realizações aconteçam em nossa entidade.

sexta-feira, 26 de março de 2010

CEIDM informa...

Oficinas a todo vapor

As oficinas estão sendo um espaço de muito entretenimento para as crianças. Nesta sexta-feira, as professoras organizaram atividades de movimento, montando um circuito no pátio, para que as crianças passassem por vários obstáculos. Organizaram também espaços e materiais para despertar o faz de conta... As crianças apreciam muito estar brincando com a imaginação.

Histórias... muitas histórias!

No CEIDM Sabará, as professoras Eflesnir e Priscila usam de muita criatividade para atrair a atenção das crianças com uma bela e encantadora história.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Visita ecológica

Dando continuidade aos trabalhos do Projeto Sócio-ambiental, os adolescentes do Projeto Jornada Ampliada visitaram, nesta quarta-feira, o Aterro Sanitário da Caximba. No local fomos orientados pelo Sr. Meira, da Secretaria do Meio Ambiente, que nos explicou como funciona o aterro e falou da importância da correta separação do lixo, da reciclagem, da redução do consumo e da reutilização de objetos que, sem consciência, às vezes lançamos no lixo comum.
Os adolescentes ficaram impressionados com a quantidade de lixo aterrada no local... na sequência, as educadoras trabalharão com eles as várias formas de contribuirmos para dar ao nosso lixo um destino ecologicamente mais correto.

No link abaixo você pode ver algumas fotos tiradas durante a visita:
http://picasaweb.google.com.br/centrosocialdivina/VisitaAterroCaximba?authkey=Gv1sRgCLzOt436o9zLNg&feat=directlink

Agradecemos aos responsáveis pelo Aterro Sanitário, que nos receberam e orientaram com tanta gentileza e atenção!

domingo, 21 de março de 2010

Estreando os "DOMINGOS DA ALEGRIA"

Neste terceiro domingo de março, iniciamos a série de eventos que chamaremos de DOMINGO DA ALEGRIA, no CISDIMI.
Começamos a festa às 13h com o ginásio cheio de brinquedos gigantes para divertir toda a criançada e, a partir das 14h, as famílias puderam participar de um animado Festival de Prêmios Surpresa, que aconteceu no refeitório da Unidade. No meio da criançada, dois palhaços bem bagunceiros animavam ainda mais a nossa festa. Além disso, havia deliciosos comes e bebes e pastel feito na hora!

Ah... aproveitamos para mostrar a todos o lindo Fusquinha, que será sorteado no Domingo da Alegria de Maio (dia 16/05). Claro que a Ir. Anete aproveitou para vender umas boas cartelas do Festival de Prêmios. Aliás, se você quiser nos ajudar e concorrer a 10 prêmios, por apenas R$5,00, compre sua cartela em uma de nossas unidades.
Foi uma tarde muito alegre, que esperamos repetir ao longo do ano, no 3º Domingo de cada mês.
Confiram no link abaixo as fotos selecionadas:

E fiquem atentos! Em Abril haverá outra festança com o pessoal da Pastoral da PUC, para as crianças, no dia 17. E, no dia seguinte, um baile para as famílias, com muito vanerão e rancheira para fazer um belo "arrasta-pé".

Nosso agradecimento especial a todos os voluntários que se fizeram presentes e, com seu trabalho dedicado e alegre, contribuíram para que nosso primeiro Domingo da Alegria acontecesse da melhor forma. Que Deus os recompense!

quarta-feira, 17 de março de 2010

CEIDM Sabará formando...

Momento com Madre Clélia
Comemorando no dia 10 de março o aniversário da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus foi contada brevemente às crianças dos CEIDM Sabará e Boqueirão a história de sua vida.

Campanha da Fraternidade
As professoras Rafaela e Valéria abordaram o tema da Campanha da Fraternidade conversando com as crianças sobre a economia voltada a favor da vida e comprar aquilo que precisamos e não serem exigentes com os pais só porque a televisão apresenta. Aproveitando para construir os próprios brinquedos com materiais recicláveis. São pequenas idéias que vamos semeando nas crianças para perceberem o quanto somos explorados pelo consumismo.

Novidade no Sabará
Durante a Semana Pedagógica de janeiro em que todo o grupo de professoras estuda, reflete e revê a prática pedagógica nasceu a idéia de trabalharmos com oficinas. Essa idéia está sendo concretizada na sexta-feira, em que as professoras preparam quatro momentos diferenciados. São as oficinas do "Faz de conta", de "Sucata", de "Movimento" e de "Teatro". As professoras organizaram esta atividade com muito empenho e criatividade e as crianças curtiram muito cada uma delas. Veja quanto rostinhos satifeitos e olhares curiosos e o envolvimento em cada cantinho. Isso deixa as professoras mais animadas para organizarem as próximas...

terça-feira, 16 de março de 2010

Ginástica & Saúde

No dia 16 de março tiveram início as aulas de Ginástica no Ginásio de Esportes Primo Favretto. As aulas são abertas a toda a comunidade, prioritariamente para os adultos, e são ministradas pelo Prof. Augusto, todas as terças-feiras, das 18h30min às 19h30min. É mais uma oportunidade para promovermos a saúde e bem-estar físico e, até mesmo, emocional dos participantes, já que os momentos de relaxamento, além de ajudar a voltar à calma após o ritmo acelerado dos exercícios, também nos colocam em sintonia conosco mesmos.
Assim o CISDIMI vai abrindo suas portas para oferecer à comunidade um espaço de promoção e valorização da VIDA!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Início dos treinos do Futsal

Hoje tiveram início os treinos da Escola de Futsal no CISDIMI.
Neste ano, as categorias terão 3 dias de treinos por semana, além dos amistosos e campeonatos que disputarão ao longo do ano.
Sejam bem vindos e vamos agora aproveitar para tirar os atrasos... é suar a camisa e treinar pra valer! Assim, poderemos participar com qualidade dos jogos que virão.

Equipe de trabalho do CISDIMI

Para levar à frente os trabalhos do Setor de Esportes, Cultura e Cidadania do CISDIMI, Ir. Anete conta com uma equipe "pequena em quantidade", mas de grande qualidade...
Damos as boas-vindas ao Prof. Augusto, à Juliane e também à Viviane, que está mudando de função dentro da entidade. Que a união, a solidariedade e o respeito sejam a principal marca desse trio, para que vocês possam desenvolver um excelente trabalho junto às crianças, adolescentes e famílias que passarem pelo CISDIMI.

Atividades do CEIDM Boqueirão

Nossos bebês participando de brincadeiras e atividades...
Que coisa boa passear pelo pátio e aproveitar uma bela sombra!
Maternal I explora a criatividade com massinha de modelar e tintas. Veja quanta arte!
Maternal II
Nossos pequenos adoram fazer arte!
Maternal III
A importância da higiene: As professoras utilizam atividades diferenciadas para enriquecer a aula sobre os cuidados com a higiene corporal. As crianças adoraram!
Atividades de movimento: As professoras do Pré I realizam diversas atividades com movimento para ampliar o desenvolvimento das crianças.
As atividades com as oficinas de movimento, sucata, faz de conta e contação de histórias estão fazendo sucesso nas sextas-feiras.
Trabalhando os sentidos: Com o objetivo de desenvolver o paladar, as professoras desafiam as crianças, usam vendas para adivinhar qual é o sabor: doce, azedo, salgado...

sábado, 13 de março de 2010

Reunião de pais dos atletas de Futsal

Neste sábado, dia 13/03/2010, iniciamos as atividades do Setor de Esportes, Cultura e Cidadania que funcionará no CISDIMI.
Às 15h reunimos os pais dos atletas do Futsal para orientações e combinados gerais, além de apresentarmos o novo treinador, Prof. Augusto.
A participação foi muito boa e, além das renovações de cadastro dos alunos que já participavam da nossa Escola de Futebol, foram feitas várias matrículas novas.
Sejam todos bem-vindos ao novo espaço e novo estágio dos trabalhos
do Centro de Integração Social Divina Misericórdia!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aconteceu no Pré II - CEIDM Boqueirão

Com o objetivo de trabalhar de uma forma lúdica o projeto Nosso Corpo, as professoras do Pré II criaram o boneco Antônio, que virou mascote da turma! Mas ele não tinha pés, mãos, boca, olhos, nariz, cabelos, orelhas.... sendo assim, todas as sextas-feiras o Antônio visita a casa de uma das crianças para ganhar as partes que estão faltando. Todos ficam ansiosos para levar o boneco para casa! Hoje o Antônio foi ao pátio brincar e ao refeitório tomar sopa, e veja quanto carinho ele recebe! Parabéns às professoras, crianças e às famílias pela participação.
Para desenvolver a Linguagem Escrita, as professoras do Pré II realizam a dinâmica da caça aos crachás, através da qual as crianças identificam o seu próprio nome.
Enquanto algumas crianças terminam as atividades dirigidas, aquelas que terminam antes têm opções dos cantinhos.
Que coisa boa! Roda de conversa sobre os sentimentos ao ar livre!

Visita ao Museu do Lixo

Como parte do projeto que estamos desenvolvendo em nossa instituição sobre o Meio Ambiente, organizamos para as crianças de 05 a 08 anos, da turma da manhã do Projeto Jornada Ampliada, uma visita ao Museu do Lixo, em Campo Magro, que ocorreu no dia 12/03/10 (sexta-feira), com o objetivo de contribuir para o processo de construção de uma consciencia ambiental, a qual gere atitudes e decisões ecologicamente corretas no futuro.
Chegando ao local, as crianças tiveram uma bela explicação sobre reciclagem e reutilização de materiais diversos, conheceram a usina de reciclagem e o museu que foi montado apenas com peças retiradas do lixo.
Foi uma manhã de muito aprendizado para todos, e para terminar, não podia faltar uns minutinhos para um divertido recreio no parquinho do local.
Agradecemos às funcionárias do Museu que nos acolheram com carinho e se dispuseram a nos orientar naquela manhã.