domingo, 20 de junho de 2010

Eita, festança boa!!!

No sábado, dia 19/06/10, aconteceu o III Arraiá do Divina, no Centro de Integração Social Divina Misericórdia.
Confira no link abaixo notícia e fotos do evento:

http://cisdimi.blogspot.com/2010/06/iii-arraia-do-divina.html

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Doações - CAP

Nesta semana, o CASDM recebeu uma doação muito grande de roupas e calçados do Clube Atlético Paranaense. A arrecadação foi feita por ocasião do Festival do Dia das Mães que o clube realizou no mês de maio. Foram cerca de 15.000 peças arrecadadas e doadas à nossa instituição, escolhida devido à parceria que mantemos com o Atlético para a Escola de Futebol e Cidadania Sabará.
Graças aos nossos voluntários, já conseguimos separar toda a roupa e um bazar já foi feito na sede do CASDM. Parte da roupa foi doada à cooperativa de catadores de materiais recicláveis do Projeto Mutirão e outra parte será levada para Guarapuava, a fim de ser doada para as comunidades indígenas.
No dia 18/06/10 também estaremos realizando mais um bazar no Centro Juvenil, Sabará.
Agradecemos ao Clube Atlético PR pela doação generosa e pelo reconhecimento do nosso trabalho em prol das crianças e adolescentes.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Audiência da ACCEIS com o Prefeito

Desde o dia 08/07/2009, Ir. Anete Giordani - gestora do CASDM - assumiu a presidência da Associação dos Centros Comunitários de Educação Infantil e Serviços Sócio-educativos, liderando um grupo de 86 CEIs que atendem mais de 9.000 crianças nas creches conveniadas de Curitiba.
Após várias reuniões e assembléias, a Associação resolveu pressionar o poder público de forma mais concreta e, na última terça-feira, membros da diretoria da ACCEIS reuniram-se com o Prefeito, a Secretária de Educação e outras autoridades da prefeitura de Curitiba, a fim de apresentar-lhes suas reivindicações para o ano de 2011.
Entre elas está o aumento do valor per capita, que a SMEd repassa para o CEIs, que atualmente não cobre nem a metade do recurso investido pelas entidades sociais no atendimento às crianças.
Outra preocupação da ACCEIS refere-se aos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CEIs, cujas exigências poderão inviabilizar a renovação de convênios de muitas entidades.
Devido a esse e outros problemas apresentados por Ir. Anete na reunião, a situação de vários CEIs é preocupante e muitos deverão fechar suas portas em 2011, caso as reivindicações feitas não sejam atendidas.
Como conclusão da audiência, o Prefeito deixou à Secretária de Educação a tarefa de reunir sua equipe e apresentar propostas à diretoria da ACCEIS.

Agradecemos ao Prefeito e à Secretária pela atenção dispensada e aguardamos, com esperança, respostas efetivas que garantam a continuidade e qualidade de nosso trabalho.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

III Arraiá do Divina

O Centro de Assistência Social Divina Misericórdia convida vós mecê
a participá da nossa festança...
Dia: 19/06/10 - a partir das 14h
Local: CISDIMI (R. Maria Rosa Guerreira do Contestado, 37 – Alto da Bela Vista / CIC).

Vai te muita coisa boa, sô... pescaria, cama elástica, jogo da argola, dança da quadrilha, e muito mais! Sem contá o famoso chá de amendoim, quentão, pasterzinho feito na hora... e por aí vai...
Despois das dança da criançada, vamos fazê um bailão até as 23h... (Lembrando que a entrada será cobrada a partir das 20h - valor: R$ 5,00)
Ah... e venha a caráter, porque no finar da festa vamo premiá a “Famía caipira”
que mior se caracterizá.
Não perca! Vai sê mir de bão!!!