quinta-feira, 14 de julho de 2011

Curso de Agricultura Orgânica

Os funcionários Ari e Josiel estão participando de um curso de Agricultura Orgânica, pelo CASDM, oferecido pela Secretaria Municipal de Abastecimento, na Colônia Augusta. São 3 quintas-feiras de muito aprendizado e conteúdo para ser, depois, repassado à nossa criançada, quando colocarmos em ação o projeto das hortas orgânicas, que queremos realizar no 2º semestre.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova Diretoria do CMDPI

No dia 13/07/11, ocorreu a cerimônia de tomada de posse da nova diretoria do Conselhor Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), no salão nobre da Prefeitura Municipal de Curitiba. Para a presidência foi eleita Ir. Anete Giordani, representando o CASDM, sendo seu suplente o sr. Pedro de Freitas, vice-presidente da entidade.
Os conselhos são instâncias de participação popular na gestão pública e sua função é de supervisionar, acompanhar, avaliar, fiscalizar e fazer cumprir a política municipal referente aos direitos do segmento que representa, neste caso, da pessoa idosa.

A seguir citamos parte do discurso de posse, proferido por Ir. Anete, na ocasião:


"No livro 'O canto do pássaro', de Antony de Melo, ao final da fábula da raposa aleijada, assim se lê: 'Eu vi uma menina na rua, tremendo de frio, vestindo apenas tecido muito fino, esperando que alguém lhe desse uma refeição decente. Fiquei com raiva e disse a Deus: Como é que permitis tal situação? Por que não fazeis alguma coisa por esta menina? Deus não me respondeu nada naquele momento; mas à noite Ele me disse inesperadamente: 'Eu certamente já fiz alguma coisa por aquela menina: Eu criei você!' É uma alegria estar aqui, porque ... estamos fazendo história na consolidação dos direitos da pessoa idosa... desejo que todos nos sintamos protagonistas dos rumos desta política e que pensemos em todas as pessoas idosas como sujeitos de direitos e deveres. Estamos a serviço delas e não dos nossos interesses ou dos de algum grupo ou poder. Imaginemos Deus dizendo a cada um de nós: 'Eu já fiz alguma coisa por aquela idosa, por aquele idoso: Eu criei você!"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Doações de roupas




Esta semana recebemos uma grande doação de roupas, de uma campanha realizada pelo Clube Atlético Paranaense. Agradecemos ao CAP por toda ajuda oferecida à nossa entidade!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Voluntárias do CASDM

Todas as terças-feiras, nossas queridas voluntárias Judite e Jorgina se reunem com Ir. Adelinda para criar e abastecer o bazar permanente da entidade. Agradecemos de coração a elas, por sua fidelidade semanal e pela criatividade que colocam a serviço, fazendo coisas tão lindas para colaborar com a nossa missão!