sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Excursão à Serra Gaúcha


Pensando em promover sempre mais o acesso a direitos como a cultura e o lazer, o CASDM tem promovido algumas viagens ao longo do ano. No mês de dezembro, entre os dias 26 e 30, um grupo de 41 pessoas participou de uma excursão à Serra Gaúcha. Passamos por Bento Gonçalves, onde tomamos aquele café colonial na casa dos pais de Ir. Anete; após, fizemos um passeio super divertido de Maria Fumaça e desembarcamos em Garibaldi, para visitar a uma vinícola. Conhecemos Nova Petrópolis e a Aldeia dos Imigrantes. Passeamos pelo centro de Gramado, onde assistimos aos espetáculos do "NATAL LUZ" - Nativitaten e Desfile de Natal. Ali também visitamos a Aldeia do Papai Noel. Outro atrativo belíssimo da natureza, foi a Cascata do Caracol, em Canela. Também visitamos o Mundo a Vapor, o Mini Mundo e o Museu do Automóvel... Enfim, foram 3 dias de encanto e emoções intensas! Todos os viajantes voltaram maravilhados...

Agradecemos ao "Bira", nosso guia turístico e à sua empresa Olimpus, pela parceria importante que nos permite oferecer essas alegrias - a um custo acessível - para nossa comunidade.


Confira no link abaixo, as fotos de alguns momentos dessa viagem inesquecível:

domingo, 11 de dezembro de 2011

Confraternização dos Colaboradores do CASDM

No dia 11 de dezembro os funcionários e voluntários do CASDM tiveram um dia especial de confraternização, em uma chácara próximo a Araucária. Teve piscina, cama elástica, bingo, futebol, skibum, balanço, sinuca e ping pong... diversão foi o que não faltou! Às 11h fizemos também uma simples, mas fervorosa celebração de Natal e após, partilhamos um delicioso almoço preparado com a ajuda de todos.


Pena que o dia passou tão rápido! Todo mundo voltou pra casa feliz da vida e pedindo bis para o ano que vem.
Confira no link abaixo as demais fotos desse dia especial: https://picasaweb.google.com/110671754585439699246/ConfraternizacaoDosColaboradoresDoCASDM?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPWM78vviaPHFg&feat=directlink

sábado, 10 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

Confira nos links abaixo as fotos das Celebrações de Natal realizadas pelas crianças e adolescentes do CASDM, nos dias 09 e 10 de dezembro de 2011.


Celebração das crianças e adolescentes dos Serviços Sócio-educativos: https://picasaweb.google.com/110671754585439699246/CelebNatalCISDIMI?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPbg9O-xp5zYIw&feat=directlink

Apresentação das crianças do CEIDM Sabará: http://www.casdm.org.br/index_arquivos/cisdimi.htm (procurar no dia 10/12/11)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reforma na Unidade Sede

A Unidade que serviu de Sede para o CASDM durante 27 anos, está sendo agora reformada para darmos início a um novo trabalho. A partir de 2012 estaremos acolhendo aproximadamente 30 idosos por dia no CECOPI - Centro de Convivência para Pessoas Idosas Divina Misericórdia.


Os trabalhos de reforma estão sendo feitos pela empresa PROARTE, de nosso voluntário e professor Osmar Amado. Agradecemos a ele por esta importante parceria que trará mais alegria para tantos idosos que encontrarão aqui espaço e acolhida para uma maior qualidade de vida. Além disso, contamos com recursos da 1ª Vara Federal Criminal de Curitiba, cujo projeto foi encaminhado por Ir. Anete em novembro de 2011. Outros projetos estão em andamento e esperamos que também sejam aprovados para agilizar o início dos trabalhos e atividades tão esperados pelos idosos da região.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Panetones para o Natal

Os meses de novembro e dezembro, na Panificadora do CASDM, são de muito trabalho e produção... os pedidos de panetones e chocotones não param de chegar! Além disso, recebemos o convite do Colégio Marista Santa Maria para vendermos nossos produtos durante a semana de 28/11 a 02/12, após as apresentações natalinas dos alunos do colégio.

As vendas foram excelentes! Agradecemos aos nossos voluntários que tanto nos ajudam, a todos os nossos benfeitores e clientes que colaboram conosco e, particularmente, à equipe do Colégio Santa Maria, pela parceria tão importante para a nossa instituição.