domingo, 29 de abril de 2012

Peregrinação a Nova Trento

A espiritualidade é uma dimensão essencial da vida, que precisa ser cultivada para que possa dar frutos de alegria, paz, caridade... Acreditando nisso, o CASDM proporciona algumas peregrinações espirituais para as comunidades onde atua. No último domingo de abril foi realizada a viagem a Nova Trento, ao Santuário de Santa Paulina, com um grupo de aproximadamente 80 pessoas. Foi um dia muito abençoado para todos os que participaram.

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto Povos Indígenas do PR

No dia 22/04/12 o CASDM abriu suas portas para receber a comunidade indígena Kaigangue de Ortigueira - PR. O encontro, que começou com a Santa Missa, foi realizado no CISDIMI e contou com a presença de toda a comunidade da Capela Divino Espírito Santo e muitos membros da Comunidade N.Sra. Aparecida, do Sabará. Após a Santa Missa, houve apresentações culturais dos índios e das crianças que frequentam os projetos da entidade. Em seguida eles tiveram um almoço bem caprichado e um animado jogo de futebol, para encerrar a tarde.
Agradecemos a todos os que colaboraram com a campanha que fizemos em prol desta comunidade indígena que, como outras 67 espalhadas pelo PR, enfrentam a precariedade em todos os aspectos: habitação, saúde, educação, alimentação, enfim, naqueles direitos básicos para uma vida digna.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Abertura do Projeto Espaço Cidadão Musical

Nos dias 11 e 12/04/12 aconteceu a abertura oficial do Projeto da Música - ESPAÇO CIDADÃO MUSICAL - com a interação entre a equipe de coordenação e os professores do Projeto com as crianças do CASDM. Através de canções, vídeos e conversas as crianças foram orientadas sobre o funcionamento e a participação nas oficinas de música que o projeto proporcionará.
Na sequência terão início as atividades de Musicoterapia (nas creches), Violão, Flauta e Canto nas unidades de serviços socioeducativos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Visita da FAS ao CASDM

Nesta semana recebemos a visita da presidente da FAS, Sra. Marry Ducci, no CASDM. Ela veio acompanhada por outras autoridades do município e da FAS, para conhecer o local onde se instalará o Centro de Convivência para Pessoas Idosas Divina Misericórdia. O trabalho que será desenvolvido aí contará com a parceria da FAS, sobretudo com a relocação de instrutores para as oficinas de dança, artes, yoga, entre outros.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reforma na antiga sede

As obras na antiga sede no CASDM continuam, apesar do atraso. Os trabalhos estão sendo feitos a fim de adaptar a unidade para o atendimento de idosos em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cujo foco é a realização de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, desenvolvendo a autonomia dos participantes, construindo espaços de sociabilidade e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Esperamos que a reforma termine em breve para darmos início a este novo e tão importante trabalho.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encerramento do Curso de Panificação


 No dia 04/04/12 encerrou-se o Curso de Panificação que aconteceu no Centro Juvenil Madre Clélia, em parceria com o Liceo de Ofícios, da FAS. Já estão abertas as inscrições para o próximo curso - de Confeitaria - que iniciará em breve, no mesmo local.
Informações: 3249-6739, com a recepcionista da unidade.
PARTICIPE!