sábado, 22 de setembro de 2012

Roda de Conversas - Eleições!

Neste sábado, o CASDM promoveu uma Roda de Conversas sobre o tema das Eleições. O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos adolescentes e outras pessoas da comunidade, uma vez que o evento foi aberto ao público em geral. Após uma explanação sobre a cartilha da CNBB para as eleições, feita pelo teólogo e militante João Santiago, alguns candidatos a vereadores da nossa cidade estiveram presentes, apresentando suas propostas e sendo interrogados pelos participantes.
O CASDM agradece a presença de todos! Esperamos que nos próximos anos, essa atividade possa se repetir e atrair muito mais público, uma vez que é do interesse de todos!

Formação de profissionais

O CASDM leva a sério a formação da equipe de profissionais que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes. Todos os meses acontecem reuniões de estudos e planejamentos, além de cursos esporádicos que são propostos para algumas professoras ou educadoras que, depois, partilham o aprendizado com as demais colegas.
Neste mês realizamos uma atividade conjunta: foi uma troca de experiências entre as professoras dos CEIDMs (Sabará e Boqueirão) e as educadoras dos Serviços Socioeducativos (CISDIMI e Centro Juvenil). Todas se enriqueceram muito com a partilha e pediram para repetirmos esse tipo de atividade mais vezes durante o ano.


domingo, 16 de setembro de 2012

DOMINGO DA ALEGRIA

No mês de setembro o CASDM realizou mais um Domingo da Alegria, com muitas brincadeiras gratuitas para a criançada. E desta vez, teve até uma cama elástica para os adultos... afinal, todos precisamos cultivar a criança que temos em nosso interior!

sábado, 1 de setembro de 2012

Escola de Pais

A Escola de Pais do CASDM vem crescendo a cada mês... No mês de setembro realizamos o encontro no CISDIMI, aproveitando o encerramento da SIPATINHA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes Infantis). Através de dinâmicas e reflexões, Ir. Emily e Juliana conduzem as famílias na descoberta de novas atitudes e práticas para melhor educar as crianças e adolescentes.