sábado, 24 de novembro de 2012

FEIRA DA VIDA

No mês de novembro, o CASDM sempre promove a Feira da Vida - uma "mostra" do trabalho que é desenvolvido com as crianças e adolescentes nas unidades de Educação Infantil e Serviços Socioeducativos.
Este ano, as "feiras" aconteceram em locais e datas diferentes: dia 09/11/12, nos CEIDMs e no dia 24/11/12, no CISDIMI.
 Vejam mais fotos nos links abaixo:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adeus, Yasmin!

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento de nossa aluninha do CEIDM Boqueirão: Yasmin Almeida Fernandes, no dia de hoje. Yasmin tinha Síndrome de William's e sofreu uma parada cardíaca num exame a que foi submetida.
Sentiremos saudades!!!
À mãe e a toda a família, externamos nossos sentimentos, nosso apoio e o desejo que Deus os console e fortaleça nessa hora de dor.
A seguir, registramos o recadinho deixado pelas professoras de Yasmin:

“Como foi bom ter você conosco,  Yasmin! Você cresceu tanto, aprendeu e ensinou muito a cada um de nós. Cada dia que passamos juntas contribuiu  para nosso crescimento; todos os momentos valeram a pena, Yasmin.
Você nos cativou  e estará sempre em um lugar especial no nosso coração, pois você fez abrir sorrisos ao seu redor e trouxe muita alegria e amor . Obrigada por nos fazer felizes ao longo desses  anos." Professoras Ale, Cátia e Luzia.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Início das atividades no CECOPI

Após vários percalços, com a reforma do prédio já caminhando para as finalizações, pudemos finalmente iniciar o trabalho com os idosos no Centro de Convivência. Ir. Nelsi está assumindo a coordenação desta unidade, junto à assistente social Juliana e as expectativas são muitas! Nos primeiros meses, a FAS estará enviando os professores que atendiam o grupo da Capela Sagrado C. de Jesus, no Itatiaia, para atividades de Dança Circular; Yoga; Canto e Seresta; Teatro; Artesanato e Dança de Salão.
Que o Senhor derrame sua "Divina Misericórdia" sobre esse novo trabalho!

domingo, 18 de novembro de 2012

Excursão a Bonito

O CASDM tem proporcionado à comunidade, nos últimos anos, muitas oportunidades de acesso à cultura e ao lazer. Neste feriadão tivemos mais uma delas: a excursão a Bonito - MS. Foram 4 dias para desfrutar os encantos da natureza daquele pedacinho de paraíso na terra... O grupo amou a experiência... Vale a pena conhecer as belezas do nosso Brasil!

sábado, 3 de novembro de 2012

Encontro da Diretoria

Neste sábado, a Diretoria e Conselhos do CASDM se reuniram para o encontro de estudo, avaliação do ano e planejamento de 2013. Agradecemos a cada um dos membros, voluntários, que ao longo deste ano estiveram presentes, apoiando nosso trabalho das mais diversas formas.
Que Deus abençoe a todos e nos conceda seguir nesta missão com entusiasmo, seriedade e muita dedicação!