domingo, 30 de dezembro de 2012

NOVO SITE DO CASDM

Caros amigos e leitores do nosso Blog...

A partir de janeiro de 2013, o Centro de Assistência Social Divina Misericórdia tem um novo site no ar... vocês podem continuar a acompanhar nossas atividades através do link: casdm.org.br

Também podem acessar nossa página no Facebook: CAS Divina Misericórdia

Esperamos por vocês!!!


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal

Parafraseando 1 Coríntios 13... em clave de Natal

Ainda que eu repita a história de Natal e cante seus belos hinos, se eu não tiver amor, serei como um sino que só faz “badalação”. Ainda que eu receba muitos presentes e aprecie seu valor, se eu não tiver amor, isto de nada servirá. Ainda que eu distribua presentes aos pobres, neste Natal, se eu não tiver amor, isto de nada adiantará. O amor, que veio ao mundo no Natal de Jesus, é paciente e bondoso. É justo e promove a paz. Este amor maravilhoso, derramado sobre nós no Natal, nos capacita a tudo crer, tudo esperar e tudo suportar.
Ainda que haja pinheiros de Natal, eles murcharão. Ainda que haja enfeites multicoloridos, eles quebrarão. Ainda que haja a alegre algazarra das crianças, ela passará. Estas coisas são apenas a manifestação terrena da alegria do Natal. Mas, quando o verdadeiro Natal chegar, tudo o que é imperfeito, cessará. Agora, conhecemos em parte, mas um dia compreenderemos no todo o sentido real do Natal, cujo símbolo maior é a revelação de Jesus Cristo. Agora, pois podemos afirmar que Natal é fé, Natal é esperança, Natal é amor, estes três, mas a maior celebração é a do Natal-amor.
(Extraído e adaptado da Reflexão de GUILHERME FREDRICH, do site O Caminho)  

O CASDM deseja a todos que, neste Natal, nos seja concedido reviver concretamente a alegria daquela noite esplendorosa, a qual teve como cenário a simplicidade de uma manjedoura em um estábulo, na qual Deus chegou de mansinho, em surdina, na simplicidade, como qualquer um de nós chegou ao mundo...
Façamos, portanto, do nosso coração, a manjedoura que acolheu Jesus naquela noite e cantemos com alegria, como os anjos, a glória do Deus que vem para nos salvar!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com vocês: Natal Brasileiro!

As crianças e adolescentes do Projeto Sabará Mais Vida deram um show na apresentação que realizaram no dia 14/12/12, no CISDIMI. Através do teatro e cantata NATAL BRASILEIRO eles encantaram o público, deixando a todos uma mensagem de esperança, paz, solidariedade e amor - frutos que o verdadeiro espírito de Natal faz crescer em nós.
Parabenizamos a todos os pequenos artistas e à Ir. Emily, Lucinéia, educadoras e toda a equipe dos SSE que se empenharam para que concluíssemos o ano com esse belíssimo momento de espiritualidade e arte.
Confira as demais fotos pelo link:  
https://picasaweb.google.com/110671754585439699246/NatalBrasileiro2012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKaF24W2zvn0Uw&feat=directlink

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Visita ilustre!

Nesta tarde, a Escola de Futebol e Cidadania Sabará, do CISDIMI, recebeu a visita do ex-preparado físico da Seleção Brasileiro e, agora, preparado físico do Clube Atlético Mineiro: Carlinhos Neves. Ele conversou com os professores, com Ir. Anete e também com os meninos do Sub 13, que treinavam na grama sintética. Foi uma surpresa e uma honra!
Agradecemos sua visita, Carlinhos! Esperamos que essa oportunidade se repita!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Jantar dançante

No dia  de dezembro aconteceu o jantar dançante para confraternização entre os funcionários e diretoria do CASDM com seus familiares. Começamos às 20h com a celebração natalina, convidando a todos para comemorar na fé o Nascimento do Menino Jesus, e após o jantar, servido pela empresa Nutritiva Refeições Coletivas, houve o baile, animado pelos DJ's da família da pedagoga Letícia... Também houve sorteios de brindes durante o baile. O pessoal gostou tanto que já estão esperando o jantar do próximo ano!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PRIMEIROS SONS

O CASDM desenvolveu durante o ano de 2012, em parceria com o Instituto Conser, o Projeto Espaço Cidadão Musical, que tem como objetivo promover o acesso à cultura musical às crianças e adolescentes que frequentam a entidade. No dia 06, à noite, pudemos ver os primeiros frutos do Projeto, num espetáculo que emocionou a todos os presentes: os PRIMEIROS SONS! Foi lindo de se ver... ou melhor... ouvir!
Confiram as fotos pelo link:
https://picasaweb.google.com/110671754585439699246/PrimeirosSons?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMviofiAs9DOlAE&feat=directlink

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atividades do CECOPI

O Centro de Convivência dos Idosos já está bem movimentado... Entre tantas atividades que já estão acontecendo regularmente, registramos aqui dois momentos: Terapia Ocupacional e Yoga.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Musicalização

As crianças do CEIDM Sabará e Boqueirão estão aprendendo música no Projeto Espaço Cidadão Musical, que acontece nas unidades do CASDM, graças à parceria com o Instituto Conser.
Agradecemos aos nossos patrocinadores: VOLVO , BARIGUI FINANCEIRA e agora também, ALL, sem os quais todo esse trabalho de promoção e acesso à cultura não seria possível.