terça-feira, 3 de junho de 2008

MAIO NO CEIDM

Entre outras atividades realizadas no mês de maio, destacamos alguns acontecimentos:

Maratona da Vida
Teve início no mês de maio, no CEIDM, a maratona da Vida, que terá dois meses de duração.
O objetivo da maratona é envolver as famílias no Projeto Valorização da Vida de forma interativa e participativa, provocando de forma prazerosa o envolvimento das famílias nas diversas atividades que estão sendo realizadas.
A 1ª prova teve um ótimo resultado: trazer objetos, roupas e outros do 1º ano de vida da criança, da mãe, do pai, da avó, do avô....
Outra prova - trazer fotos de pessoas da diretoria que estão a mais de 6 anos no CASDM, ou realizar entrevista com elas - também teve boa participação.
Para o mês de junho o desafio está sendo maior: cartazes, maquetes, participação nos eventos.
A equipe organizadora juntamente com a Direção agradecem a participação das famílias!

Palestra a Alegria de Amar nossos filhos.
Realizou-se no dia 29 de maio, tendo como palestrante a Prof. Valdeci Loch.
A palestra foi bem apreciada pelas famílias e de grande interesse. A palestrante motivou e orientou as famílias presentes para uma prática positiva de como amar e educar os filhos diante dos desafios da sociedade atual.

Homenagem ao Coração de Jesus
No dia 30 de maio, comemoramos a Festa do Coração de Jesus.
Cada unidade preparou com carinho sua homenagem a este Coração que tanto nos ama, e as crianças do CEIDM, também tiveram um momento especial: reuniram-se no pátio e após a 1ª parte de reflexão conduzida pela direção, cada turma fez sua homenagem.
Valorizando a vida em Família
No sábado de 31 de maio, das 9h às 12h, o CEIDM proporcionou um encontro para as famílias: A OFICINA DA VIDA. A acolhida calorosa pelas "palhaças, bonecas e outras personagens" já deixavam as crianças e pais bem à vontade e depois acontecia a escolha pelas oficinas de sucata, de literatura e de cartazes. Após as oficinas aconteceu uma divertida gincana, momento em que os adultos voltaram a ser crianças e se divertiram pra valer. Encerrou-se esta manhã com um lanche: partilha de cada família, e para finalizar as educadoras agradeceram a participação das famílias com algumas palavras e um canto.

Nenhum comentário: