segunda-feira, 28 de julho de 2008

SEMANA PEDAGÓGICA

A semana do dia 21 a 26 de julho, foi dedicada a estudos, planejamento e organização das unidades e projetos do CASDM.

Acompanhe o cronograma das atividades realizadas dia a dia:

21/07/08 - segunda-feira: Reunião da equipe de coordenação para organizar os trabalhos da semana.

22/07/08 - terça-feira: Reunião com todos os educadores e funcionários no CEIDM com Ir. Anete. Os temas trabalhados foram: Espiritualidade; Regras institucionais e questões trabalhistas; Rede da Misericórdia.

23/07/08 - quarta-feira: As educadoras do CEIDM estiveram em seminário, apresentando diversos temas estudados durante o semestre, como: "Cuidando do cuidador"; "Importância de brincar na Educação Infantil"; "Formação dos formadores"; "Sinais de alerta", entre outros.

Os educadores do Projeto Jornada Ampliada reuniram-se no Centro Juvenil para refletir e organizar a nova formatação do projeto para o segundo semestre.

24/07/8 - quinta-feira: para as educadoras do CEIDM houve uma hora de oração dirigida e após estudos de conteúdos e da Proposta Pedagógica, por turmas; Os educadores do Jornada Ampliada concluíram o planejamento do Projeto de Trabalho do mês de agosto.

25/07/08 - sexta-feira: Realizamos uma manhã de retiro no CEIDM; foi significativo o momento da partilha, em que cada funcionário trouxe um símbolo para expressar sua oração.

E à tarde cada equipe iniciou a organização e ornamentação do seu ambiente de trabalho, o que concluímos no sábado, 26/07/08, a fim de deixar tudo em ordem e preparado para acolher as crianças e adolescentes que retornaram do recesso na segunda-feira.

Aproveitamos a oportunidade para dar as "boas-vindas" às novas funcionárias do CASDM:
Eliane (secretária do CEIDM) e Regina (educadora do Jornada Ampliada).

Nenhum comentário: