quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

SEMANA PEDAGÓGICA

Todos os anos a coordenação do CASDM reúne seus funcionários para uma semana de reuniões de estudos, planejamento e organização geral antes de dar início às atividades com as crianças e adolescentes.A semana pedagógica deste ano teve início no dia 26/01/09, com um momento de integração entre os funcionários, já que vários são novos e também participaram as funcinárias da nova unidade - o CEIDM-Boqueirão. Após houve um momento de espiritualidade dirigido pela Ir. Cláudia, inspirado no tema da Campanha da Fraternidade 2009: Fraternidade e Segurança Pública - "A paz é fruto da justiça".Em seguida, Ir. Anete, gestora da entidade, assumiu os trabalhos, refletindo com os funcionários sobre a missão, visão, valores e princípios do CASDM, e também apresentou o projeto Rede da Misericórdia. Para concluir o dia, assistimos ao filme "A corrente do bem", cuja mensagem vem de encontro ao que nos propomos a trabalhar neste ano.
Na terça-feira, após o momento de espiritualidade e partilha sobre os apelos referentes à reflexão do dia anterior, Ir. Anete passou aos funcionários as orientações trabalhistas e normas do regimento interno e à tarde, as equipes se dividiram para discutir sugestões para a elaboração do projeto de trabalho para 2009. Os dias seguintes foram dedicados ao planejamento mensal e aconteceu por equipes de trabalho, nas diferentes unidades.

Na sexta-feira, dia 30/01/09, tivemos um momento riquíssimo com a colocação do Prof. Dr. Pedro R. Bodê de Moraes, da UFPR, que refletiu com os educadores o tema da Autoridade relacionado às novas configurações de Juventude.

Nenhum comentário: