segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LANÇAMENTO DO PROJETO

O lançamento da REDE DA MISERICÓRDIA aconteceu no dia 17/08/08, como um novo projeto do CASDM, com o intuito de somar forças e recursos para garantir um atendimento digno a todos os que procuram os seus serviços.
A Rede da Misericórdia é uma ação solidária e se compõe de pessoas físicas e jurídicas que, a partir da compreensão da misericórdia, se propõem a um serviço voluntário, solidário e alegre na captação de recursos humanos, materiais e financeiros para manutenção dos projetos e atividades voltadas à Proteção Social Integral (SUAS) dos usuários do CASDM.O encontro inaugural realizou-se no salão da Sede do CASDM, às 15h, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, muitas das quais já são colaboradores, voluntários ou simpatizantes desta missão. O encontro inaugural foi realizado na sede do CASDM, à Rua Darci Vargas, 2485, Bairro Santa Helena - CIC, tendo início às 15h.
Após a acolhida feita pelo presidente da Instituição, Sr. José Fiori, houve uma breve apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada e do CEIDM. Em seguida, Valdeci Raimundo e Ana Lúcia Langner - ambos voluntários do CASDM - apresentaram a história e os trabalhos realizados pela entidade. Ir. Anete Giordani, coordenadora geral do CASDM e idealizadora da Rede da Misericórdia, fez a apresentação e justificativa do projeto, com uma breve fundamentação bíblica. A seguir, outro voluntário e colaborador desta obra, Eduardo S.Kanamura, explicou as formas de participar desta Rede. Concluímos o encontro por volta das 18h com um delicioso lanche preparado pela Panificadora Sonho de Criança - uma das 6 unidades do CASDM.
A partir deste encontro fomos organizando o projeto e já contamos com muitos colaboradores mais.
Que o Coração Misericordioso de Jesus derrame sobre nós as suas bênçãos e nos impulsione a "navegar e lançar as redes em águas sempre mais profundas".

Nenhum comentário: