sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto AMAMBI - Abertura no CEIDM

Nos dias 22 e 23 de abril deu-se a abertura do Projeto: "Amigos do meio ambiente” nos CEIDMs, em forma de teatro dramatizado pelas professoras e crianças da entidade. Um momento forte de sensibilização de toda a comunidade educativa para a importância de cultivar relações humanas de partilha e solidariedade e para o respeito e cuidado com o meio ambiente.
Frente às catástrofes mundiais que estamos acompanhando e, de certa forma, sentindo suas conseqüências, é urgente toda e qualquer iniciativa que promova uma formação para a mudança de costumes e de atitudes a respeito do cuidado que devemos ter com o planeta Terra, casa de todos. As crianças aprendem com os adultos: oxalá possamos ser um exemplo na construção de alguns hábitos necessários na questão da separação e do cuidado com o lixo produzido em nossas casas e nos ambientes que frequentamos.
Os pais, junto com seus filhos, trazem o lixo para a creche e depositam nas bombonas e caixas que já estão identificadas. Todo lixo reciclável recolhido em nossas unidades será repassado ao Projeto Mutirão, do Bairro Novo, ajudando as famílias que sobrevivem desta atividade.

Nenhum comentário: