sexta-feira, 30 de abril de 2010

PROJETO AMAMBI

Durante este ano, o CASDM está desenvolvendo em todas as suas unidades o PROJETO AMAMBI - Amigos do Meio Ambiente que visa à sensibilização, formação e promoção de uma nova cultura, incentivando a mudança de mentalidade e de atitude em nossas relações sociais e com o meio ambiente.

Assim, estamos organizando diversas atividades com os funcionários, famílias e sobretudo com as crianças e adolescentes a fim de sensibilizar a todos para a importância de cultivar relações humanas de partilha e solidariedade e para o respeito e cuidado com a Terra - nossa casa comum.

Dentre as atividades previstas no projeto, foram realizadas durante o mês de março e abril algumas visitas ecológicas, oficinas sobre reciclagem e reaproveitamento de alimentos, experiências relacionadas à decomposição dos diversos tipos de materiais, reflexões sobre a importância de reduzir o consumo e evitar o desperdício, e assim por diante.

Por exemplo, no CEIDM Boqueirão, as professoras do Pré II fazem uma demonstração junto as crianças da decomposição do lixo. Enterraram diversas embalagens, cascas de frutas, garrafas entre outros. Após 30 dias eles voltarão ao local para desenterrar esses lixos e conferir o que aconteceu.

Nosso gesto concreto tem como objetivo solidarizar-nos com as famílias do Projeto Mutirão, do Bairro Novo, que trabalham com a coleta e separação do lixo reciclável. Assim, periodicamente entregaremos a eles todo o material arrecadado em nossas unidades, pelos funcionários, crianças e famílias que estão envolvidos no projeto.

Contamos com a colaboração de todos para que essa iniciativa possa causar impactos importantes em nosso meio.

Nenhum comentário: