quarta-feira, 17 de março de 2010

CEIDM Sabará formando...

Momento com Madre Clélia
Comemorando no dia 10 de março o aniversário da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus foi contada brevemente às crianças dos CEIDM Sabará e Boqueirão a história de sua vida.

Campanha da Fraternidade
As professoras Rafaela e Valéria abordaram o tema da Campanha da Fraternidade conversando com as crianças sobre a economia voltada a favor da vida e comprar aquilo que precisamos e não serem exigentes com os pais só porque a televisão apresenta. Aproveitando para construir os próprios brinquedos com materiais recicláveis. São pequenas idéias que vamos semeando nas crianças para perceberem o quanto somos explorados pelo consumismo.

Novidade no Sabará
Durante a Semana Pedagógica de janeiro em que todo o grupo de professoras estuda, reflete e revê a prática pedagógica nasceu a idéia de trabalharmos com oficinas. Essa idéia está sendo concretizada na sexta-feira, em que as professoras preparam quatro momentos diferenciados. São as oficinas do "Faz de conta", de "Sucata", de "Movimento" e de "Teatro". As professoras organizaram esta atividade com muito empenho e criatividade e as crianças curtiram muito cada uma delas. Veja quanto rostinhos satifeitos e olhares curiosos e o envolvimento em cada cantinho. Isso deixa as professoras mais animadas para organizarem as próximas...

Nenhum comentário: