segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aprovado convênio para Escola de Futebol

No dia 26 de abril, em visita ao Centro de Integração Social Divina Misericórdia, a presidente da FAS - Fernanda Richa - aprovou o projeto encaminhado por Ir. Anete Giordani, que solicitava recursos para o setor de esporte e lazer, no CISDIMI.
Confira abaixo a reportagem retirada do site da Fundação de Assistência Social de Curitiba:
FAS assina convênio para escolinha de futebol
A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, visitou nesta semana o Centro de Integração Social Divina Misericórdia para firmar convênio com a entidade, que viabilizará a implantação do projeto "Sabará da Paz". A parceria é para a criação de uma escolinha de futebol, que prestará atendimento gratuito a 150 meninos e meninas da comunidade.
"O esporte contribui para o desenvolvimento da atenção, concentração, disciplina e cidadania", disse Fernanda Richa. "Este convênio visa a oferecer às crianças e adolescentes do CIC a oportunidade de interagirem, trabalharem em equipe e aprimorarem suas habilidades", afirmou ela.
O anúncio do convênio foi feito pela presidente da FAS diretamente para as crianças do centro, que fizeram uma carta de agradecimento a Fernanda Richa. "Gostaríamos de agradecer a nossa amiga Fernanda Richa por atender o nosso pedido e também por ter acreditado no projeto", disse Gustavo, de 9 anos.
"Temos que agradecer o apoio e a dedicação que a FAS tem nos prestado", disse a coordenadora geral do Centro, Anete Giordani. "Este convênio será o primeiro passo para realmente expandirmos as atividades esportivas com as crianças e adolescentes de nossa comunidade".
Construída em dezembro do ano passado, o Centro de Integração Social Divina Misericórdia atende aproximadamente 260 crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e reforço escolar.
A entidade é mantida pelo Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, fundada em 1983 e que mantém mais quatro unidades de atendimento social em Curitiba. Realiza atendimentos de convivência, geração de trabalho e renda e acompanhamento com crianças, adolescentes e idosos.
Também realizam encaminhamento a rede socioassistencial do município qualquer pessoa que se encontre em situação de risco e vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: