sexta-feira, 30 de abril de 2010
Oficinas no CEIDM Boqueirão
PROJETO AMAMBI
Assim, estamos organizando diversas atividades com os funcionários, famílias e sobretudo com as crianças e adolescentes a fim de sensibilizar a todos para a importância de cultivar relações humanas de partilha e solidariedade e para o respeito e cuidado com a Terra - nossa casa comum.
Dentre as atividades previstas no projeto, foram realizadas durante o mês de março e abril algumas visitas ecológicas, oficinas sobre reciclagem e reaproveitamento de alimentos, experiências relacionadas à decomposição dos diversos tipos de materiais, reflexões sobre a importância de reduzir o consumo e evitar o desperdício, e assim por diante.
Por exemplo, no CEIDM Boqueirão, as professoras do Pré II fazem uma demonstração junto as crianças da decomposição do lixo. Enterraram diversas embalagens, cascas de frutas, garrafas entre outros. Após 30 dias eles voltarão ao local para desenterrar esses lixos e conferir o que aconteceu.
Contamos com a colaboração de todos para que essa iniciativa possa causar impactos importantes em nosso meio.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Formação para os pais
terça-feira, 27 de abril de 2010
"Circo" no CEIDM
Agradecemos à Fundação Cultural e a Regional do Boqueirão por proporcionar esse momento especial aos nossos pequenos.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Campanha Doe Calor
Aprovado convênio para Escola de Futebol
Confira abaixo a reportagem retirada do site da Fundação de Assistência Social de Curitiba:
"O esporte contribui para o desenvolvimento da atenção, concentração, disciplina e cidadania", disse Fernanda Richa. "Este convênio visa a oferecer às crianças e adolescentes do CIC a oportunidade de interagirem, trabalharem em equipe e aprimorarem suas habilidades", afirmou ela.
O anúncio do convênio foi feito pela presidente da FAS diretamente para as crianças do centro, que fizeram uma carta de agradecimento a Fernanda Richa. "Gostaríamos de agradecer a nossa amiga Fernanda Richa por atender o nosso pedido e também por ter acreditado no projeto", disse Gustavo, de 9 anos.
"Temos que agradecer o apoio e a dedicação que a FAS tem nos prestado", disse a coordenadora geral do Centro, Anete Giordani. "Este convênio será o primeiro passo para realmente expandirmos as atividades esportivas com as crianças e adolescentes de nossa comunidade".
Construída em dezembro do ano passado, o Centro de Integração Social Divina Misericórdia atende aproximadamente 260 crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e reforço escolar.
A entidade é mantida pelo Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, fundada em 1983 e que mantém mais quatro unidades de atendimento social em Curitiba. Realiza atendimentos de convivência, geração de trabalho e renda e acompanhamento com crianças, adolescentes e idosos.
Também realizam encaminhamento a rede socioassistencial do município qualquer pessoa que se encontre em situação de risco e vulnerabilidade social.
sábado, 24 de abril de 2010
Encontro de Formação - Escola de Futebol
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Organizando o espaço
Projeto AMAMBI - Abertura no CEIDM
Frente às catástrofes mundiais que estamos acompanhando e, de certa forma, sentindo suas conseqüências, é urgente toda e qualquer iniciativa que promova uma formação para a mudança de costumes e de atitudes a respeito do cuidado que devemos ter com o planeta Terra, casa de todos. As crianças aprendem com os adultos: oxalá possamos ser um exemplo na construção de alguns hábitos necessários na questão da separação e do cuidado com o lixo produzido em nossas casas e nos ambientes que frequentamos.
Os pais, junto com seus filhos, trazem o lixo para a creche e depositam nas bombonas e caixas que já estão identificadas. Todo lixo reciclável recolhido em nossas unidades será repassado ao Projeto Mutirão, do Bairro Novo, ajudando as famílias que sobrevivem desta atividade.
Oficinas no Boqueirão
sábado, 17 de abril de 2010
PROJETO NOVO ACORDE
Notícias dos CEIs
CEIDM - Sabará
TARDE DA ALEGRIA!!!
A atividade iniciou-se às 9h com uma reflexão e preparação dos voluntários e, à tarde, mais de 100 crianças se envolveram em diversas oficinas, organizadas com carinho, a fim de despertar em cada participante o gosto pela arte, o cuidado com o meio ambiente, a alegria de conviver e brincar... Agradecemos à equipe da PUC pela iniciativa e pela partilha de si mesmos e de tantos dons que realizaram junto às nossas crianças.